19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis no centro das discussões sobre construção verde

spot_img

Florianópolis no centro das discussões sobre construção verde

spot_imgspot_img

EcoHome&Life será em 28 e 29 de junho, no Passeio Sapiens

            Uma vida sustentável passa obrigatoriamente por um jeito de morar que englobe o mínimo de impacto ao meio ambiente, em acordo com as melhores práticas de construções condizentes com a preservação da natureza e suas fontes. Tudo isso estará em discussão nos dias 28 e 29 de junho próximo em Florianópolis, que será o polo nacional das soluções para ‘construções verdes’. O EcoHome&Life será realizado no Passeio Sapiens, no Sapiens Parque, no norte da Ilha, em uma série de debates, palestras e troca de ideias em torno da energia limpa, da redução do impacto ambiental e da sustentabilidade. Tudo envolvendo profissionais renomados da engenharia civil, da arquitetura e do urbanismo.

“Este Fórum da Construção Verde discutirá inovações para o futuro das moradias sustentáveis, abordando tudo o que envolve a convivência com estruturas de habitação, o ato de morar e a redução dos impactos”, afirma Leandro Cremonese, um dos organizadores do evento. Ele reforça que “este envolvimento contempla também uma vida sustentável em residências, começando com os projetos e se estendendo ao mobiliário, às fontes de energia, aos transportes individual e público e até às formas de diversão e turismo”.

Palestrantes– O EcoHome & Life contará com profissionais que são responsáveis por verdadeiras revoluções neste segmento, como os arquitetos Giovani Bonetti, Guido Petinelli e Flávio Schiavon, além de Marcos Paulo Hirth e Silvania Amaral (ambos diretores do CREA/SC) e Olavo Kucker e Clarice Degani, respectivamente fundador e diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).

            Nesta primeira edição, a previsão é de que cerca de 300 pessoas, entre profissionais da área e público acadêmico, estejam no evento presencialmente, além daqueles que acompanharão o Fórum pelo canal exclusivo do YouTube.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img