18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

spot_img

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

spot_imgspot_img

Criada em 2018, Alme abriu recentemente uma operação física em Florianópolis, é a primeira na região Sul do Brasil

A primeira operação física da Alme, marca vegana e sustentável de calçados do Grupo Arezzo, fora de São Paulo, foi aberta recentemente em Florianópolis. A loja, que fica no OKA Floripa, na praia do Campeche, é a primeira unidade da marca na região Sul do Brasil.

Referência em conforto, design e sustentabilidade, a Alme, que integra o Grupo desde 2018, prioriza o bem-estar, tecnologia e cuidados com os impactos ambientais. Segundo Isabella Barbieri, head da Alme, a escolha pela Capital de SC para expansão da marca serve como uma grande oportunidade para aumentar o reconhecimento do negócio e fortalecer a mensagem de que o discurso e a prática da consciência ambiental andam juntos.

“Florianópolis tem tudo a ver com a Alme. É uma cidade que se destaca nacionalmente pelo seu lifestyle e que combina o desenvolvimento urbano com bem-estar. E esse equilíbrio faz com que as pessoas, sejam moradores ou turistas de diversos lugares do mundo, consigam, mesmo com a rotina pulsante da cidade, manter práticas em contato com natureza”, destaca.

A empreendedora Débora Dornelles, que desde 2018 trabalha no mercado de produtos ecológicos e comanda três operações em Florianópolis, é a franqueada responsável pela unidade da Alme em Santa Catarina.

Conforto e sustentabilidade

Empresa B certificada, a Alme é uma marca carbono neutro, que compensa 100% das suas emissões de CO2 com projetos de preservação das florestas brasileiras. “Somos uma marca 100% carbono neutro que une tecnologia inovadora de conforto, design inteligente e matérias primas sustentáveis. A partir de nossos pilares e uma produção brasileira, responsável e circular, criamos produtos que geram o menor impacto ambiental e máximo conforto para os pés, uma combinação perfeita para o consumidor antenado”, compartilha Isabella.

A linha de calçados apresenta tem como foco modelos de tênis e sandálias. Dentre eles, a sandália Mapá, ideal para quem busca estilo, conforto e consciência. Sem componentes de origem animal na confecção, a peça é produzida com Ecobambu, um material tecnológico com 45% de fibra de bambu regenerado, de acabamento sofisticado, textura suave e muito fácil de limpar. As tiras e a palmilha são de espuma sustentável, já a sola, com relevo orgânico e antiderrapante, ilustra a região amazônica do Vale do rio Jarí – onde acontece o programa de preservação ambiental REDD+ apoiado pela Alme. A sandália é encontrada do 33 ao 44.

Outra opção é o tênis Carbon Neutral. Disponível em 8 cores e produzido com Ecobambu, o tênis conta com palmilha EVA verde I’m Green na composição, um derivado super macio com origem na cana de açúcar´, além de forro e cadarços feitos de fios de garrafas PET recicladas. Sem componentes de origem animal e disponível nos tamanhos 34 até o 44, o solado do calçado apresenta detalhes curvos da topografia da região amazônica ilustrados na textura antiderrapante, que garante estabilidade ao caminhar.

“Nós investimos em tecnologias que potencializem o conforto perfeito e desenvolvemos com nossos parceiros matérias primas que reduzam ao máximo a pegada de carbono dos nossos produtos, por isso o Carbon Neutral é um modelo muito importante para o nosso portfólio. Afinal, acreditamos que sustentabilidade e inovação precisam andar juntas.”, completa a head da Alme.  

Conheça mais da marca no @almefloripa ou pessoalmente na loja instalada no boulevard do OKA Floripa, que fica na SC-405, 4397, Campeche, em Florianópolis/SC.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img