19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis recebe encontro nacional de desenvolvedores Java

spot_img

Florianópolis recebe encontro nacional de desenvolvedores Java

spot_imgspot_img
Evento vai reunir mais de 200 profissionais de tecnologia dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Considerado um dos principais pólos de desenvolvimento de software do país, Florianópolis recebe pela primeira vez no próximo dia 29 de novembro um evento nacional voltado para desenvolvedores da programação Java, uma das linguagens mais requisitadas pelo mercado no momento. Organizado pelas empresas catarinense V.Office e paulista Globalcode, o The Developer´s Conference (TDC 2008) deverá reunir mais de 200 profissionais de tecnologia dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Esta será a segunda edição do TDC neste ano. Em Julho o evento reuniu em São Paulo mais de 550 participantes, em 20 apresentações como palestras, painéis e keynotes internacionais. Entre os conteúdos das palestras da edição da capital catarinense está o enfoque da tecnologia Java para soluções corporativas – serão abordados conceitos como análise de requisitos, padrões de projeto e metologia ágil para gerenciamento de projetos. Frameworks, processos e metodologias, Java Server Faces, EJB 3.0, Java Persistentence API, Design Patterns, SCRUM, Spring e JBoss Seam são alguns dos tópicos que serão abordados no TDC 2008 Florianópolis.
Entre o público esperado estão gerentes e gestores de empresas de tecnologia da região, líderes de equipes e projetos, programadores, arquitetos de informação, estudantes universitários, coordenadores e professores acadêmicos e homologadores de tecnologia. Com um pólo tecnológico bastante desenvolvido, a escolha por Florianópolis é estratégica. “A capital catarinense possui mais de 300 empresas de softwares, possui diversos centros de ensino de qualidade reconhecida, incubadoras e parques tecnológicos. A demanda por desenvolvedores Java cresce a cada ano e o TDC 2008 irá contribuir para atualizar estes profissionais, além de debater o estado da arte desta tecnologia no Brasil e no mundo”, aponta a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato.
Além do acesso às palestras, o evento irá oportunizar networking entre os profissionais, conhecimento de novas versões de softwares e metologias, casos de sucesso na implantação de processos ágeis e tecnologia Java. Empresas também estão sendo convidadas a participarem do evento e fazerem seleções de profissionais.
Programção
A programaçào oficial do evento está sendo fechada, mas já estão confirmadas as palestras de renomados profissionais especializados em tecnologia Java, desenvolvimento ágil e gerenciamento de projetos.
Para conferir as informações sobre o evento acesse o site, onde as inscrições podem ser efetivadas.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img