13.8 C
fpolis
sexta-feira, agosto 12, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Florianópolis recebe etapa inicial do Rip Curl Grom Search

spot_imgspot_img

Florianópolis recebe etapa inicial do Rip Curl Grom Search

spot_imgspot_img

Surf – A Praia da Joaquina, em Florianópolis, será o palco da etapa de abertura do Rip Curl Grom Search nos dias 24 e 25 de janeiro. O campeonato é exclusivo para atletas com até 16 anos.

Grandes talentos já passaram pelo evento, como Adriano de Souza, o Mineirinho, Jihad Kohdr e Bruna Schmitz. O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998, na Austrália. Hoje em dia, o evento é realizado nos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa, com etapas na Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha. O Brasil começou a fazer parte do circuito em 2000.

Desde 2004, o evento ganhou status de Circuito. Nesse formato, os vencedores das categorias Mirim e Feminina participam da final internacional na Austrália. Em cinco anos de disputas, os paulistas têm a hegemonia nos títulos. Eles levaram 11 dos 20 canecos. O maior vencedor é Filipe Toledo, de Ubatuba, filho do bicampeão brasileiro pro, Ricardo Toledo, com dois títulos na Grommets e um na Iniciantes.

Na edição inicial do novo formato, os campeões foram o catarinense Giancarlo Zampieri, na Mirim; o paranaense Rafael Teixeira, na Iniciantes; o paulista Nathan Brandi, na Grommets; e a paranaense Bruna Schmitz, na Feminina.

No ano seguinte, Bruna, que em 2009 participará do WCT, venceu mais uma vez entre as meninas e as três categorias masculinas foram vencidas por paulistas: Wesley Moraes na Mirim, Miguel Pupo na Iniciantes e Sidney Guimarães na Grommets.

Em 2006, o paranaense Peterson Crisanto levou a Mirim e a Iniciantes z. A paraibana Diana Cristina faturou o caneco na Feminino e Filipe Toledo iniciou a seqüência de títulos na Grommets.

Em 2007, Filipe conquistou o bicampeonato na categoria. Na Mirim, o campeão o paulista Miguel Pupo. Na Feminina, a catarinense Gabriela Leite não deu chances para as adversárias e na Iniciantes o paulista Jessé Mendes ficou com o título.

No ano passado, o paranaense Victor Valentim foi campeão Mirim, enquanto que na Feminina, quem levou a melhor foi a paulista Juliana Meneghel. Filipe Toledo festejou pelo terceiro ano seguido, desta vez na Iniciantes, e na Grommets o paulista Edgard Groggia levou o caneco.

spot_img

Leia mais