15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia a 9ª etapa do Ironman Brasil

spot_img

Florianópolis sedia a 9ª etapa do Ironman Brasil

spot_imgspot_img

A organização do Ironman Brasil esteve reunida hoje à tarde (19/03) com a Prefeitura Municipal de Florianópolis para acertar detalhes sobre a infra-estrutura da etapa latina americana que será realizada em Florianópolis, no dia 31 maio.

Desde 2001, as provas do Ironman Brasil acontecem em Florianópolis. Este ano ela será transmitida para 75 países. As etapas do Ironman se estendem em 26 países e a final será no Havaí, no dia 10 de outubro.

Em Florianópolis participarão 1.500 atletas de 35 países. A prova no Brasil é organizada pela Latin Sports, que vai distribuir 50 mil dólares, para os dez primeiros colocados, nas modalidades masculino e feminino.

Serão 17 horas de provas, onde o “homem de ferro” testa suas forças ao limite: a prova começa com natação num percurso de 3.800 metros em mar aberto. Depois os atletas pedalam 180 quilômetros e ainda têm que ter fôlego para correr 42 quilômetros. A chegada e largada será em Jurerê internacional, em frente ao Clube de 12 de janeiro.

O diretor técnico da Latin Sports, Mauro Tonon, ressaltou que Jurerê internacional vai se transformar na cidade do Ironman entre os dias 27 de maio a 1º de Junho. No local será instalada uma arena com vários estandes ligados ao esporte, além de outras atrações festivas, até o dia da prova. “Nestes seis dias a cidade vai movimentar cerca de R$ milhões, calculou o diretor da Latin Sports, Carlos Galvão”.

Ele disse que criou 50 inscrições extras que vão arrecadar cerca de R$ 50 mil para uma entidade beneficente. “Noventa e sete por cento dos participantes são pessoas comuns. Neste ano teremos dois atletas de mais de 70 anos, que participam pelo prazer do esporte,” afirmou. Entre os profissionais, as esperanças do Brasil são os atletas Reinaldo Colucci e Fernanda Keller.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img