18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia II Congresso Brasileiro de Energia Solar

spot_img

Florianópolis sedia II Congresso Brasileiro de Energia Solar

spot_imgspot_img

Evento vai de 18 a 21 de novembro na UFSC

Nos próximos dias 18 a 21 de novembro, Florianópolis será o palco de discussões, debates e palestras sobre políticas energéticas brasileiras e mundiais. O II Congresso Brasileiro de Energia Social e III Conferência Latino-americana da International Solar Energy Society serão realizados no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina com o objetivo de promover intercâmbio de informações, experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis.

A expectativa é reunir 800 participantes de todo o País e principalmente da América Latina. Durante os dias do evento, palestrantes do Brasil, Alemanha, Espanha, México, Portugal, Austrália, Estados Unidos e Cuba abordarão temas relativos às fontes renováveis de energia, energia eólica, impactos sociais, econômicos e ambientais do uso de fontes renováveis, entre outros assuntos palpitantes que constam da agenda mundial de ambientalistas e governos.

Além de acompanhar os debates na UFSC, os participantes poderão programar visitas técnicas à Casa Eficiente da Eletrosul e aos sistemas termosolares e fotovoltaicos da Universidade. Como atrativo, o Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina, em parceria com a UFSC, Unisul e CEFET-SC, estará premiando no evento os vencedores do Eco-Lógicas, um concurso de monografias sobre energias renováveis e eficiência energética voltado a estudantes de graduação e pós-graduação de Santa Catarina.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar e pela Seccional brasileira da International Solar Energy Society. Inscrições podem ser feitas no site www.cbens-crlises.com.br. Para adquirir estandes na Mostra Tecnológica, o contato é comercial@cbens-crlises.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img