23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Faculdade Senac realiza concurso de receitas

spot_img

Faculdade Senac realiza concurso de receitas

spot_imgspot_img

Competição será em Floirnaópolis nesta sexta (7)

A Faculdade Senac Florianópolis realiza em parceria com a Frangos Macedo, nesta sexta-feira, dia 07 de novembro, das 18h30min às 22h30min, um concurso de receitas especiais.

O concurso inédito e exclusivo para os alunos do curso de Cozinheiro Internacional tem por objetivo oportunizar ao aluno a aplicação das competências adquiridas durante as aulas, desenvolvendo técnica, criatividade e apresentação de pratos, tendo como base principal a utilização de carne de frango.

O tema principal do concurso é a CARNE DE FRANGO MACEDO, embora para a confecção e composição do prato possa entrar qualquer tipo de acompanhamento.

O evento ocorrerá nas dependências da Cozinha Pedagógica da Faculdade Senac Florianópolis, e o trabalho será confeccionado para 04 porções a serem apresentadas da seguinte forma: 03 porções com as respectivas guarnições para degustação dos jurados; 01 porção com as respectivas guarnições para foto e apreciação do público presente.

As porções apresentadas serão julgadas conforme os critérios pré-estabelecidos no quesito normas de apresentação.

Mais
A avaliação e classificação das receitas enviadas serão feitas pela comissão que atribuirão notas de 5 a 10 para os seguintes itens:

Higiene, Organização, Mise en plase, Técnicas utilizadas, Criatividade e originalidade da receita, Descrição da composição do prato, Apresentação do prato,Sabor e aroma.

A somatória dos resultados das fichas dará o resultado final. Os três primeiros colocados serão premiados.

A premiação será feita pelo parceiro Frangos Macedo, sendo que a melhor receita será publicada nos panfletos colecionáveis da Macedo.

Informações sobre o evento e os cursos da área de Gastronomia na Faculdade Senac Florianópolis, através do telefone (48) 3229-3200 ou na Rua Silva Jardim, 360- Bairro Prainha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img