23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Florianópolis sediará maior evento do varejo da América Latina em 2010

spot_img

Florianópolis sediará maior evento do varejo da América Latina em 2010

spot_imgspot_img

Capital espera mais de seis mil pessoas para a Convenção Nacional do Comércio Lojista

Florianópolis será a sede, em 2010, do maior evento do varejo na América Latina, a 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. A escolha da Capital foi nesta quinta-feira (19), na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília e por unanimidade. As demais cidades concorrentes – Recife, Fortaleza e Cuiabá – abriram mão da candidatura para apoiar Florianópolis.

A escolha da capital catarinense se deve a inúmeros fatores, aponta Osmar Silveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL). “Tivemos a oportunidade de mostrar a infraestrutura, as belezas naturais e a vontade da cidade em receber a convenção em novembro passado, no encontro dos presidentes das Federações”, lembra Silveira. Na ocasião, a comitiva de líderes lojistas foi recebida pelo governador Luiz Henrique da Silveira para um almoço na Casa d’Agronômica. “O empenho pessoal e a receptividade do governador também foram decisivos para a escolha”, acrescenta o dirigente.

Esta será a segunda vez que Florianópolis recebe o evento. Na primeira, em 1998, mais de quatro mil pessoas presenciaram a Convenção Nacional – um recorde que permaneceu durante anos. Para o evento de 2010, estima-se a participação de mais de seis mil convencionais.

Além da Convenção Nacional, a Capital vai sediar, simultaneamente, a 42ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, organizada em conjunto pela CDL de Florianópolis e a Federação das CDLs do estado (FCDL/SC). “A escolha é reconhecimento à mobilização lojista de Santa Catarina, que é um exemplo para o país”, reforça Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img