16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Florianópolis será sede de eventos internacionais sobre Defesa

spot_img

Florianópolis será sede de eventos internacionais sobre Defesa

spot_imgspot_img

Florianópolis irá sediar no mês de maio eventos na área de prevenção de desastres e ajuda humanitária internacional. Após o Encontro Mundial de Turismo (WTTC) entre os dias 14 e 16, a capital recebe representantes de 33 países da América Latina e Caribe para debater as questões de Defesa Civil em dois diferentes encontros.

Nos dias 18 e 19 de maio, será realizado o 4º Seminário Internacional de Defesa Civil, com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais e comunidade; e, nas datas de 20 a 22, acontecerá a 2ª Reunião Regional de Mecanismos Internacionais de Ajuda Humanitária, com a participação de representantes das Organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA).

Os encontros acontecerão no Costão do Santinho Resort e são promovidos em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Ministério de Relações Exteriores. A programação dos encontros foi discutida na última segunda-feira (2) durante reunião no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, com o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves, e representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e da Saúde, Secretaria Geral da Presidência da República, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marinha, Infraero e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img