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terça-feira, agosto 9, 2022
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Paola Oliveira na passarela do Donna Fashion DC

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Paola Oliveira na passarela do Donna Fashion DC

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O terceiro dia de desfiles fica por conta das marcas Trick Nick, PWlabel, N’Luzzi, Arezzo, Damyller e Colcci. Marcas consagradas que vão dividir o glamour da noite com a atriz Paola Oliveira

No terceiro dia de desfiles do Donna Fashion DC, a programação começa com a palestra do presidente da Renaux View, Armando Hess, que vai falar sobre a importância da inovação e tecnologia para a indústria da moda. Hess vai mostrar como essa dupla é um importante aliado para superar as dificuldades de mercado. “O Donna Fashion teve uma idéia genial em promover essas palestras. Essa ação valoriza e agrega ainda mais valor ao setor, para o qual muitas vezes não é dada a devida atenção”, aponta o empresário.

Trick Nick (18h30): A palestra, aberta ao público, será seguida do desfile da Trick Nick, que traz para os pequenos uma coleção outono-inverno baseada nas aventuras de Trick e sua turma na cidade. Eles se divertem de bicicleta, roller e skate, fazendo manobras radicais. A inspiração são as roupas esportivas, com muitas listras e números. O streetwear também serviu de base para a confecção dos novos produtos. Os destaques são as modelagens sobrepostas, os casacos com bolso estilo canguru e as estampas imitando grafite. Para os bebês uma linha mais lúdica e divertida. Para as mocinhas, os temas são inspirados no rock dos anos 80 e na poesia romântica da década de 20. As cores são suaves e brilhosas e os detalhes são os botões, laços, paetês e apliques.

PWlabel (19h20): A multimarcas PWlabel busca referência no cosmo para apresentar a imagem de uma mulher forte e visionária, que se renova com o tempo, mas que não abre mão de sua espiritualidade. Para a coleção de Inverno 2009 da loja, a estilista Juliana Jabour desfilará com a proposta de recriar seu próprio universo. Juliana imerge em uma viagem experimental guiada pelo uso de formas e matérias primas antes inexploradas em suas coleções. Da trilogia Mad Max, de George Miller, e do futurista Blade Runner, de Ridley Scott, surge inspiração para as peças em couro, para os volumes acentuados nos ombros e decotes, para os acessórios finalizados com tachas douradas e para a alfaiataria estruturada em neoprene. A primeira inserção de jeans na coleção da estilista e a ampliação da linha de tricot produzida em cashmere são algumas das novidades para o inverno 2009. Como extensão do seu trabalho criativo, Juliana Jabour também apresenta as peças criadas em parceria com o designer Lucas Nascimento, brasileiro radicado em Londres, especialista na criação de novas texturas, formas e padrões.

N’Luzzi (20h10): A proposta do desfile N’luzzi é baseada em uma analogia sobre a atual tecnologia e o novo comportamento social que esta tecnologia traz. Nesta edição teremos um desfile mais conceitual e urbano, pitadas romancistas estarão nos acessórios que serão produzidos pela Stylist Mariana Goulart. Referências fortes de comportamento urbano de grandes centros como Nova York e São Paulo trazem a inspiração para a trilha sonora, produzida pelo top DJ Daniel Kuhnen. Sustentabilidade, responsabilidade social são pontos fundamentais abordados neste ano. A marca traz para sua linha jeans, calças no melhor estilo new folk, um regresso ao naturalismo dos anos 70, onde a modelagem de suas calças tem a bainha levemente aberta e sua estrutura é mais reta. Paralelamente ao desfile será lançado o projeto de apoio a novos designers catarinenses, onde a empresa almeja alavancar a carreira de tais criadores, dando suporte de marketing, mídia e estratégia de vendas.

Arezzo (21h00): A Arezzo mostra em sua coleção 2009, de um lado, tendências frescas como as Esculturas que apostam em uma elegância modernista, inspirada pelos grandes mestres da arquitetura; e, de outro lado, em tempos de areia movediça, a moda “pede colo” para o passado e se refugia em épocas mais seguras. Surgem então a tendências Haras e Clássicos. Na primeira, surge a Velha Inglaterra de castelos e suas muitas tradições como a caça, como pano de fundo para looks chiques, em que a bota de montaria é a grande protagonista. Tricôs de padronagem argyle, xadrezes tipo tartans e tons de verde e marrons emprestam inspiração dos campos. Na tendência Clássicos, diferentes décadas se misturam como num passado fora de foco, onde peep-toes com plataforma dos Anos 40 se misturam a muitos scarpins dos Anos 50 e às sapatilhas dos 60. Os pumps fazem um retorno importante. E, como a algum tempo a moda não dita mais regras como antigamente; ao contrário, convida a variedade de tendências numa mesma estação, aparecem – em meio ao futuro e ao passado – os movimentos de comportamento da cultura pop inglesa, atemporais. Na tendência Dark Remix – como o próprio nome sugere – acontece uma remixagem dos elementos que eternizaram o rock& roll, o punk e o gótico, do século XX.

Damyller (21h50): A Damyller vem ao Donna Fashion DC comemorando três décadas de recordações, de conquistas e de jeanswear. Esse é o clima e a inspiração da campanha Outono/Inverno 2009 da marca: “Denim Celebration”. A atriz Paola Oliveira é a convidada especial, que vai abrilhantar ainda mais o desfile. Para comemorar os 30 anos com o público, foi criada uma coleção cheia de atitude, mas com glamour e sofisticação. O verão floral e romântico dá espaço para o aconchego e proteção necessários para enfrentar o clima de inverno. Os jeans da marca chegam fortes e bem estruturados. As cores intensas em conjunto com harmonia atraentes estão estampadas em muitos motivos geométricos: círculos, pontos, gotas. As boinas e chapéus surgem para atualizar as produções para o dia ou enchendo de estilo os looks noturnos.

Colcci (22h40): O fascinante mundo dos colecionadores é o universo explorado pela Colcci no Inverno 2009. Na passarela, todo mistério dessas pessoas que são aparentemente normais, e que cultivam o hábito de reunir objetos de diversas naturalidades. Os elementos e referências de coleções e peças antigas foram transportados ao mundo de hoje em materiais tecnológicos como o neoprene e o nylon, estabelecendo uma união entre o antigo e o moderno, tudo em perfeita harmonia. O jeans aparece em versão raw, sem nenhum tipo de tratamento com um shape bem seco, linhas de alfaiataria e botões em estilo militar antigo. Os tecidos são estruturados, reformulando os contornos do corpo em corseletes de renda e tela esportiva, aparecendo também o nylon, neoprene e tricoline. O acessório representa mini coleções com diversos objetos, adaptadas em casquetes, representando o imaginário do colecionador. Na cartela de cores, tons em preto, branco, jeans raw blue e black.

O evento – O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê também um ciclo de palestras.

Alusão ao inverno – Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.

O Donna Fashion DC é uma iniciativa do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC

QUANDO: 3 a 6 de março

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

PROGRAMAÇÃO:

Terça 03/03

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

16h00

TIDA

16h30

Palestra

Neide Schulte

Palestra

Armando Hess

Palestra

Samira Campos

18h30

Wake Up Fashion

SENAC

Wake Up Fashion

Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Trick Nick

19h20

Petit-Pavé

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Marrocana

Mulher Elástica

N’Luzzi

UDESC

21h00

Just for Man

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Gata Bakana

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

Santella

2nd Floor

Colcci

Osmoze

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