19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Paola Oliveira na passarela do Donna Fashion DC

spot_img

Paola Oliveira na passarela do Donna Fashion DC

spot_imgspot_img

O terceiro dia de desfiles fica por conta das marcas Trick Nick, PWlabel, N’Luzzi, Arezzo, Damyller e Colcci. Marcas consagradas que vão dividir o glamour da noite com a atriz Paola Oliveira

No terceiro dia de desfiles do Donna Fashion DC, a programação começa com a palestra do presidente da Renaux View, Armando Hess, que vai falar sobre a importância da inovação e tecnologia para a indústria da moda. Hess vai mostrar como essa dupla é um importante aliado para superar as dificuldades de mercado. “O Donna Fashion teve uma idéia genial em promover essas palestras. Essa ação valoriza e agrega ainda mais valor ao setor, para o qual muitas vezes não é dada a devida atenção”, aponta o empresário.

Trick Nick (18h30): A palestra, aberta ao público, será seguida do desfile da Trick Nick, que traz para os pequenos uma coleção outono-inverno baseada nas aventuras de Trick e sua turma na cidade. Eles se divertem de bicicleta, roller e skate, fazendo manobras radicais. A inspiração são as roupas esportivas, com muitas listras e números. O streetwear também serviu de base para a confecção dos novos produtos. Os destaques são as modelagens sobrepostas, os casacos com bolso estilo canguru e as estampas imitando grafite. Para os bebês uma linha mais lúdica e divertida. Para as mocinhas, os temas são inspirados no rock dos anos 80 e na poesia romântica da década de 20. As cores são suaves e brilhosas e os detalhes são os botões, laços, paetês e apliques.

PWlabel (19h20): A multimarcas PWlabel busca referência no cosmo para apresentar a imagem de uma mulher forte e visionária, que se renova com o tempo, mas que não abre mão de sua espiritualidade. Para a coleção de Inverno 2009 da loja, a estilista Juliana Jabour desfilará com a proposta de recriar seu próprio universo. Juliana imerge em uma viagem experimental guiada pelo uso de formas e matérias primas antes inexploradas em suas coleções. Da trilogia Mad Max, de George Miller, e do futurista Blade Runner, de Ridley Scott, surge inspiração para as peças em couro, para os volumes acentuados nos ombros e decotes, para os acessórios finalizados com tachas douradas e para a alfaiataria estruturada em neoprene. A primeira inserção de jeans na coleção da estilista e a ampliação da linha de tricot produzida em cashmere são algumas das novidades para o inverno 2009. Como extensão do seu trabalho criativo, Juliana Jabour também apresenta as peças criadas em parceria com o designer Lucas Nascimento, brasileiro radicado em Londres, especialista na criação de novas texturas, formas e padrões.

N’Luzzi (20h10): A proposta do desfile N’luzzi é baseada em uma analogia sobre a atual tecnologia e o novo comportamento social que esta tecnologia traz. Nesta edição teremos um desfile mais conceitual e urbano, pitadas romancistas estarão nos acessórios que serão produzidos pela Stylist Mariana Goulart. Referências fortes de comportamento urbano de grandes centros como Nova York e São Paulo trazem a inspiração para a trilha sonora, produzida pelo top DJ Daniel Kuhnen. Sustentabilidade, responsabilidade social são pontos fundamentais abordados neste ano. A marca traz para sua linha jeans, calças no melhor estilo new folk, um regresso ao naturalismo dos anos 70, onde a modelagem de suas calças tem a bainha levemente aberta e sua estrutura é mais reta. Paralelamente ao desfile será lançado o projeto de apoio a novos designers catarinenses, onde a empresa almeja alavancar a carreira de tais criadores, dando suporte de marketing, mídia e estratégia de vendas.

Arezzo (21h00): A Arezzo mostra em sua coleção 2009, de um lado, tendências frescas como as Esculturas que apostam em uma elegância modernista, inspirada pelos grandes mestres da arquitetura; e, de outro lado, em tempos de areia movediça, a moda “pede colo” para o passado e se refugia em épocas mais seguras. Surgem então a tendências Haras e Clássicos. Na primeira, surge a Velha Inglaterra de castelos e suas muitas tradições como a caça, como pano de fundo para looks chiques, em que a bota de montaria é a grande protagonista. Tricôs de padronagem argyle, xadrezes tipo tartans e tons de verde e marrons emprestam inspiração dos campos. Na tendência Clássicos, diferentes décadas se misturam como num passado fora de foco, onde peep-toes com plataforma dos Anos 40 se misturam a muitos scarpins dos Anos 50 e às sapatilhas dos 60. Os pumps fazem um retorno importante. E, como a algum tempo a moda não dita mais regras como antigamente; ao contrário, convida a variedade de tendências numa mesma estação, aparecem – em meio ao futuro e ao passado – os movimentos de comportamento da cultura pop inglesa, atemporais. Na tendência Dark Remix – como o próprio nome sugere – acontece uma remixagem dos elementos que eternizaram o rock& roll, o punk e o gótico, do século XX.

Damyller (21h50): A Damyller vem ao Donna Fashion DC comemorando três décadas de recordações, de conquistas e de jeanswear. Esse é o clima e a inspiração da campanha Outono/Inverno 2009 da marca: “Denim Celebration”. A atriz Paola Oliveira é a convidada especial, que vai abrilhantar ainda mais o desfile. Para comemorar os 30 anos com o público, foi criada uma coleção cheia de atitude, mas com glamour e sofisticação. O verão floral e romântico dá espaço para o aconchego e proteção necessários para enfrentar o clima de inverno. Os jeans da marca chegam fortes e bem estruturados. As cores intensas em conjunto com harmonia atraentes estão estampadas em muitos motivos geométricos: círculos, pontos, gotas. As boinas e chapéus surgem para atualizar as produções para o dia ou enchendo de estilo os looks noturnos.

Colcci (22h40): O fascinante mundo dos colecionadores é o universo explorado pela Colcci no Inverno 2009. Na passarela, todo mistério dessas pessoas que são aparentemente normais, e que cultivam o hábito de reunir objetos de diversas naturalidades. Os elementos e referências de coleções e peças antigas foram transportados ao mundo de hoje em materiais tecnológicos como o neoprene e o nylon, estabelecendo uma união entre o antigo e o moderno, tudo em perfeita harmonia. O jeans aparece em versão raw, sem nenhum tipo de tratamento com um shape bem seco, linhas de alfaiataria e botões em estilo militar antigo. Os tecidos são estruturados, reformulando os contornos do corpo em corseletes de renda e tela esportiva, aparecendo também o nylon, neoprene e tricoline. O acessório representa mini coleções com diversos objetos, adaptadas em casquetes, representando o imaginário do colecionador. Na cartela de cores, tons em preto, branco, jeans raw blue e black.

O evento – O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê também um ciclo de palestras.

Alusão ao inverno – Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.

O Donna Fashion DC é uma iniciativa do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC

QUANDO: 3 a 6 de março

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

PROGRAMAÇÃO:

Terça 03/03

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

16h00

TIDA

16h30

Palestra

Neide Schulte

Palestra

Armando Hess

Palestra

Samira Campos

18h30

Wake Up Fashion

SENAC

Wake Up Fashion

Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Trick Nick

19h20

Petit-Pavé

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Marrocana

Mulher Elástica

N’Luzzi

UDESC

21h00

Just for Man

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Gata Bakana

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

Santella

2nd Floor

Colcci

Osmoze

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img