24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis tem racionamento de água até sexta-feira

spot_img

Florianópolis tem racionamento de água até sexta-feira

spot_imgspot_img

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS – O prefeito licenciado de Florianópolis (SC), Dário Elias Berger (PMDB), afirmou que a cidade ainda enfrenta sérios problemas de abastecimento de água devido ao rompimento de adutoras após as chuvas dos últimos dias. Vários bairros estão sem água. A Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) adotou um racionamento até que os materiais destruídos sejam recuperados. A previsão é de que a situação volte à normalidade entre quinta e sexta-feira.

– Esse é o nosso grande problema até aqui, mas temos a informação de que no máximo em dois dias a água volta a ser distribuída normalmentente. Outro grave problema é com relação ao bloqueio da SC-401, que está afetando diretamente cerca de 100 mil pessoas – afirmou.

No entanto, Berger disse acreditar que vida em Florianópolis está “voltando à normalidade”. – A equipe da secretaria de serviços urbanos e coleta de lixo realizou um bom trabalho. Aos poucos a vida vai voltando ao normal por aqui, ao contrário das outras regiões mais afetadas – observou.

O prefeito licenciado acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita às áreas atingidas.

O movimento turístico para a temporada de verão começou a preocupar a prefeitura local. A expectativa era de que o número de visitantes nos primeiros meses de 2009 aumentasse cerca de 20%, o que já é considerado improvável pelas autoridades. – A tragédia está sendo mostrada pela mídia em todo o mundo e por isso já não apostamos tanto nesse acréscimo – disse o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi. – Ainda é muito cedo para novas estimativas, mas os reflexos negativos irão existir com toda a certeza – lamentou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img