16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

XTerra Brazil leva triathlon cross-country à Florianópolis (SC)

spot_img

XTerra Brazil leva triathlon cross-country à Florianópolis (SC)

spot_imgspot_img

Prova terá 40 quilômetros no triathlon

Florianópolis (SC) receberá pela primeira vez a etapa regional do Nissan XTerra Brazil, o triathlon cross-country que contará com 800 atletas nas categorias solo e revezamento e nos 8 quilômetros do Trail Run nos dias 13 e 14 de dezembro.

O sábado (13) abrirá a competição às 20h na Praia da Barra da Lagoa com a prova de Trail Run, que contará com 500 participantes. A organização irá distribuir os headlamps para os atletas competirem por entre as trilhas fechadas e a areia da praia durante a noite.

“O Trail Run terá um visual alucinante, no meio de uma floresta bem fechada. E a data tem previsão de lua cheia, o que deve dar um toque bacana! A Barra da Lagoa é um point muito bonito da cidade. Já a corrida do triathlon é totalmente diferente, está cheia de subidas e decidas na trilha que leva até a Praia Mole. O visual das dunas será um espetáculo” , diz Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Bussiness, empresa organizadora do evento.

Na manhã de domingo (14), às 9h, 300 competidores farão a prova de triathlon com cerca de 40 quilômetros no total que iniciará com 1,5 quilômetro de natação na Barra da Lagoa dividido em duas voltas de 750 metros. Depois, serão 30 quilômetros de mountain bike em trilhas abertas e fechadas e algumas subidas.

A prova terminará com oito quilômetros de corrida por areia e ruas, que começará com uma subida até a Praia Mole, passarão pela margem da Lagoa da Conceição e terminarão o circuito na Praia da Barra da Lagoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img