21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis terá Centro Cultural França-Brasil

spot_img

Florianópolis terá Centro Cultural França-Brasil

spot_imgspot_img

Marcar, em Santa Catarina, o ano da França no Brasil. Com esse objetivo, o governador Luiz Henrique e o vice Leonel Pavan assinaram nesta quarta-feira (29) a cessão do terreno para a construção do Centro Cultural França Brasil. A obra terá 3.596 metros quadrados e será construída na Avenida Beira-Mar Norte, próxima à Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

“Este ato é muito importante, pois dá uma dimensão da atuação da Aliança Francesa, de internacionalizar a arquitetura. Com o Centro, a França estará na nossa imaginação e no nosso dia a dia”, destaca o governador.

O vice-governador Leonel Pavan também ressaltou que o prédio será um ícone da arquitetura contemporânea e que irá motivar essa tendência cultural no Estado.

Além do espaço cultural, mais uma ação comemora o ano da França no Brasil em Santa Catarina: a criação da Escola Nacional de Administração (ENA), em Florianópolis. O lançamento da primeira filial da École Nationale d’Administration fora da Europa será em setembro. O projeto criando a Fundação de Amparo à Escola Nacional de Administração foi aprovado no dia 17 de junho pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o secretário especial da Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, as duas ações irão enriquecer culturalmente o Estado, e finalizou: “Esse vai ser o Centro Cultural Brasil França mais importante do país, o que dará a Florianópolis uma dimensão maior no relacionamento com a França”.

Estavam também presentes na assinatura o presidente da Aliança Francesa Florianópolis, Humberti d´Ávila Rufino, e autoridades locais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img