15.5 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Avai vence de goleada na Ressacada

Avai vence de goleada na Ressacada

spot_imgspot_img

Avaí vence a quinta partida consecutiva, no Estádio da Ressacada, vence o Vitória por 4 x 0 e dispara na tabela. Graças ao triunfo em casa, o Avaí tem o recorde de vitórias seguidas desta edição do Brasileiro, destronando o líder o Palmeiras, com quem havia igualado a sequência na rodada anterior.

A vitória do Avaí foi construída de forma rápida. Aos 6min, William recebeu bola dentro da área e foi derrubado por Victor Ramos. Na cobrança, Marquinhos errou o primeiro e o árbitro anulou a defesa de Viáfara alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, já no nono minuto, Marquinhos de novo não cobrou bem, mas desta vez a bola entrou.

O segundo gol não demorou muito para sair. Aos 15min, em rápido contra-ataque, Luís Ricardo avançou para o ataque e na saída do goleiro mandou para o fundo da rede.

Com o placar a favor, o Avaí apenas administrou o jogo e viu o meia Muriqui fazer uma de suas melhores partidas. Distribuindo o jogo e criando chances para o setor ofensivo do Avaí ampliar o placar, ele foi o grande destaque da partida. E foi recompensado aos 25min do segundo tempo. Pela esquerda, ele invadiu a área e foi derrubado por Victor Simões (expulso depois pelo árbitro). Ele mesmo cobrou e fez o seu sexto na competição. Minutos mais tarde foi substituído para ser aplaudido por todos que estavam na Ressacada.

E ainda deu tempo para o Avaí fazer mais um. Em jogo de três expulsões – além de Victor Simões, Uelliton, do Vitória, e Leo Gago, do Avaí também receberam o vermelho -, o time catrinense chegou ao quarto gol com uma certa facilidade. Caio carregou a bola desde o meio-campo e sem ser incomodado chutou na saída de Viáfara.

A última derrota do time comandado por Silas foi no dia 11 de julho, contra o Botafogo, por 2 a 1. Na época, o time catarinense estava na zona de rebaixamento, mas depois dos triunfos sobre Goiás (2 a 0), Sport (3 a 1), Grêmio (1 a 0) e Atlético-PR (3 a 1), e Vitória (4 a 0), já é o oitavo colocado, com 22 pontos.

FICHA TÉCNICA

Avaí 4 x 0 Vitória

Avaí:
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos (Odair) e Eltinho; Muruqui (Caio) e William (Roberto).
Técnico: Silas

Vitória:
Viáfara; Victor Ramos, Uelliton e Anderson Martins; Apodi (Carlos Alberto), Vanderson (Ramon), Magal, Leandro Domingues e Leandro; Adriano (Jackson) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

Data: 30/07/2009 (Quinta-feira)
Local: Estádio da Ressacada
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz(DF) e Renato Miguel Vieira(DF)
Cartão amarelo: Victor Ramos, Uelliton, Leandro Domingues e Roger (V) Léo Gago, Muriqui e Ferdinando(A)
Cartão Vermelho: Uelliton e Victor Ramos (V) Léo Gago (A)
Gol: Marquinhos, aos 8min, e Luiz Ricardo, aos 16min do primeiro tempo; Muriqui, aos 23min, e Caio, aos 43min do segundo tempo

spot_img