21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis ganha aliados no combate à dengue

spot_img

Florianópolis ganha aliados no combate à dengue

spot_imgspot_img

Prefeitura, Câmara de Vereadores, UFSC, CDL, ACIF, Abrasel e Conselho Estadual de Turismo trabalham em conjunto na divulgação de ações de prevenção à doença.

A Secretaria da Saúde da capital acaba de ganhar uma ajuda de peso no combate à Dengue. A Câmara de Vereadores, UFSC e entidade como a CDL, ACIF, Abrasel e Conselho Estadual de Turismo, entre outras, se aliam ao órgão municipal na divulgação de ações de prevenção à doença. Uma reunião promovida pela SMS e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis marcou o inicio deste trabalho. “Esta é uma responsabilidade de todos, e a participação de cada uma das entidades aqui presentes será fundamental para que possamos manter nossa cidade livre da Dengue”, destacou o secretário João Candido da Silva.

Já o prefeito da capital, Dário Berger, lembrou que este status só está sendo mantido graças a uma série de ações que vem sendo desenvolvidas ao longo dos anos pela Secretaria da Saúde. Ele fez questão de prestar uma homenagem especial aos Agentes de Combate às Endemias, que diariamente percorrem todo o território do município a procura de focos do mosquito da Dengue.

Dados

Florianópolis conta hoje com cerca de 1400 armadilhas espalhadas por todo território. Semanalmente, cada uma delas é vistoriada por um Agente de Combate às Endemias/Dengue na busca de larvas do mosquito da Dengue. Além disso, em 762 Pontos Estratégicos, como depósito de matérias de construção e garagens de transportadoras interestaduais entre outros, o monitoramento é feito em toda área.

Este ano já foram detectados dez focos com larvas do Aedes Aegypti, a maioria na região continental. Em 2010 este número chegou a 24 em Florianópolis e 850 no estado. Sempre que se detecta a presença da larva ou do mosquito adulto é feita uma varredura em todos os domicílios existentes num raio de 300 metros, e assim sucessivamente a cada nova confirmação. “

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img