21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis participa do Dia Internacional do Brincar 2011

spot_img

Florianópolis participa do Dia Internacional do Brincar 2011

spot_imgspot_img

A Aliança pela Infância/Núcleo Florianópolis promove, no próximo sábado, dia 28 de maio, o Dia do Brincar 2011. Das 14h às 17h, na sede da ACIC (Associação Catarinense para a Integração do Cego), haverá brincadeiras, jogos educativos e oficinas de arte (argila, musicalização, pintura de rosto, movimento, contação de estórias), além de um lanche coletivo.

Este é o segundo ano em que Florianópolis sedia o evento, instituído pela Unesco e que acontece em centenas de cidades dos cinco continentes para resgatar e incentivar o brincar na infância. O Dia Internacional do Brincar, ao promover esse encontro de crianças em torno de brincadeiras lúdicas, quer proporcionar momentos para uma reflexão sobre a importância da brincadeira como momento de criação cultural e humana por excelência.

A comemoração ocorre sempre no último final de semana do mês de maio. O intuito é valorizar a importância do brincar na vida das crianças, dos jovens e, também, dos adultos.

Participação, envolvimento, diversidade, cooperação, integração de várias gerações são alguns princípios que norteiam as atividades pensadas para essa data.

É brincando que se aprende a ser humano, a respeitar o próximo, a conviver, a se relacionar com o outro e com a natureza.

Dia do Brincar 2011

Sábado, 28 de maio de 2011 – Das 14 às 17h
Local: ACIC Associação Catarinense para a Integração do Cego
Rod. Virgílio Várzea, 1300 – Saco Grande II

Programação:

Brincadeiras
Oficinas de Arte: argila, musicalização, pintura de rosto, movimento,
contação de estória
Jogos Educativos
Lanche coletivo

Realização:
Aliança pela Infância – Núcleo Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img