27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Florianópolis sedia última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico

spot_img

Florianópolis sedia última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico

spot_imgspot_img

A Capital catarinense vai receber, nos dias 23 e 24 de outubro, cerca de 200 triatletas para a disputa da última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. A competição, com largada no Paradouro P12, na praia de Jurerê Internacional, vai premiar os campeões do Brasil nas categorias Elite (acima de 20 anos), Sub 23 (18 a 23 anos), bem como os inscritos nas 12 faixas etárias que vão dos 18 aos acima de 70 anos.

Serão premiados os cinco primeiros colocados na categoria Elite e Sub 23 (masculino e feminino) com troféus e R$ 8 mil a ser dividido entre os cinco primeiros na classificação geral. As faixas etárias será premiadas até terceiro lugar. Todos que completarem a prova receberão medalhas de participação. O triathlon olímpico compreende prova com disputa de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A largada, no pátio do P12, está prevista às 7h15 do próximo dia 24.

O Campeonato Brasileiro Olímpico já tem seu campeão antecipado. Trata-se do paranaense Mauro Cavanha. Com 26 anos, ele venceu as duas primeiras etapas. A maior atração da elite masculina passou a ser a disputa pela segunda colocação. Com isso, a terceira etapa da competição ganha em importância para quatro atletas que lutam diretamente pela colocação. São eles: Rafael Fonseca (DF), com 145 pontos, Henrique Siqueira (DF) e Raphael Menezes (RJ), com 135, além de Luiz Francisco Ferreira (MG), com 130 pontos.

Já no feminino, a disputa pelo título é grande atração. A luta pela primeira colocação está extremamente equilibrada com diversas atletas ainda com chances reais. Lideram o ranking Fernanda Garcia (SC) e Diana Martincowski (DF), ambas com 145 pontos. Logo em seguida vem Carolina Galvão Mattos (RJ) com 135 e ainda com chance Carla Moreno (SP) e Vanessa Gianinni (SP), com 100 pontos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img