21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Airport recebe sua primeira exposição de arte: “Naufragados”, de Jesivan Silva

spot_img

Floripa Airport recebe sua primeira exposição de arte: “Naufragados”, de Jesivan Silva

spot_imgspot_img

O Aeroporto Internacional de Florianópolis sediará entre os dias 28 de agosto e 26 de setembro a exposição Naufragados, assinada pelo artista plástico contemporâneo e consultor ambiental, Jesivan Silva. Aberta ao público, a mostra reúne 12 esculturas, construídas a partir de materiais recolhidos na orla marítima, e acontecerá na área de check-in do terminal.

Jesivan adota a técnica mundialmente conhecida como “Driftwood”, ou seja, em livre tradução, ”madeira flutuante”:

“As peças são ofertadas pela natureza, moldadas por anos nas profundezas do mar e posteriormente trazidas à orla pela maré. São tratadas e passam por nova seleção, limpeza, escovação, nova lavação para enfim se revelarem”, explica Jesivan.

Com materiais como Madeira de Canela e grápia, proveniente da indústria moveleira de móveis de demolição, cobre puro, alumínio e estruturas coletadas na orla marítima, as esculturas chamam a atenção não somente pela estética, mas também pelo modo como a vida é representada. Representam o contato com a natureza constante, com suas mudanças e equilíbrio.

A exposição traz um olhar único do profissional em cada peça. Algumas são produzidas a partir de ossos de baleia descartados há décadas no mar, outras da madeira da conhecida “Canoa de um pau só”, muito utilizada pelos indígenas e posteriormente pelos açorianos e seus descendentes até hoje.  “Por mais que demore dias até a conclusão da arte, a satisfação é imensa e é ai que se percebe que não é possível mensurar o amor colocado em cada peça”, conclui o artista.

A Floripa Airport reforça que todos os protocolos sanitários são seguidos à risca no Aeroporto de Florianópolis, como diversas medidas de proteção em todo o aeroporto.

Agende-se
O quê: Exposição Naufragados, de Jesivan Silva
Quando: de 28 de agosto a 26 de setembro

Onde: área de check-in do Floripa Airport

Quanto: gratuito.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img