23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Floripa Conecta anuncia edição 2022

spot_img

Floripa Conecta anuncia edição 2022

spot_imgspot_img

Neste ano, HUB de eventos ocorre entre os dias 4 e 14 de agosto

Em sua segunda edição, o Floripa Conecta tem a proposta de ser um HUB de eventos em 2022. O projeto, um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos, ocorre entre os dias 4 e 14 de agosto e busca trazer movimento turístico e econômico para um dos meses menos ativos da economia da capital catarinense. O anúncio será feito em um café da manhã no SEBRAE SC nesta quarta-feira (22), às 8h, com presença da equipe do Floripa Conecta 2022 e presidentes e executivos das entidades parceiras. 

O projeto foi criado para fortalecer o desenvolvimento econômico regional através da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e da economia criativa. A intenção é transformar o evento em um ponto de conexão entre vários outros eventos que já existem na cidade e, ao mesmo tempo, atrair outros que possam se conectar nestes dias. Os temas são os mais variados e abrangem desde tecnologia, artes, música, gastronomia, design, cultura e audiovisual a business e marketing, entre outros. Ou seja, serão vários espaços da cidade ocupados, conectados, muitas vezes simultaneamente e com agendas distintas. 

As principais entidades da cidade – SEBRAE, CDL, ACIF, FIESC, ACATE, Fundação CERTI, Prefeitura de Florianópolis e apoio da ABRASEL – também estão unidas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico e irão investir recursos, dar sustentação de mídia, física e nos mais diversos formatos de fomentos para que cada um dos eventos sob o guarda-chuva do Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis.

“Ao exemplo de muitas cidades do mundo, dentre elas Austin, Estados Unidos, e Lisboa, Portugal, que vivem um ambiente de desenvolvimento econômico baseado na criatividade, 

turismo e tecnologia, Floripa também está se descobrindo neste sentido”, diz Thaynan Mariano, executivo do Floripa Conecta.

Para o diretor de comunicação Fabricio Faustin, da Balaclava Studio, a ideia é potencializar oportunidades de desenvolvimento e sobretudo ampliar as conexões que possam gerar desenvolvimento econômico. 

“Desejamos, de fato, colocar Floripa no mapa do mundo como sendo a capital brasileira da Economia Criativa. Através de novos modelos econômicos, buscamos redescobrir todo o potencial de nosso povo, das nossas empresas e da nossa querida Ilha”, complementa. 

Os eventos confirmados e toda a agenda do Floripa Conecta 2022  serão divulgados nos próximos dias. 

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda 

O Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img