21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

SC Ainda Melhor apresenta documento com anseios da sociedade catarinense para os próximos quatro anos

spot_img

SC Ainda Melhor apresenta documento com anseios da sociedade catarinense para os próximos quatro anos

spot_imgspot_img

Jornalistas da NSC ouviram mais de 80 entidades para traçar visão sobre os caminhos para um Estado ainda mais próspero

Buscando ampliar as diversas vozes que compõem Santa Catarina e aliada ao fortalecimento da democracia, a NSC lançou na manhã desta segunda-feira (20) a nova etapa do projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa orienta e acompanha a cobertura multiplataforma dos veículos da NSC e convida para o diálogo os diversos setores do Estado.

Criado em 2018, o SC Ainda Melhor propõe mapear as prioridades de investimentos no Estado nos próximos quatro anos, realizando escuta atenta com as entidades e ampliando o diálogo responsável e construtivo durante o ano eleitoral. Assim, como na última eleição, o projeto desenvolveu um documento a partir de entrevistas com 81 entidades representativas de Santa Catarina.

Segundo o Presidente da NSC, Mário Neves, a participação das entidades catarinenses está conectada com o propósito de fortalecer a atuação da sociedade. “Esse respaldo da sociedade civil, mostrando os caminhos, as possibilidades, os eixos, como nós estamos denominando, vai dar um caminho para os candidatos a gestores e legisladores”, ressalta.

Estiveram envolvidos mais de 50 jornalistas da NSC na condução das entrevistas e foram ouvidos representantes dos setores empresariais, setoriais e associações comunitárias, entre outros. Em diferentes pontos de Santa Catarina, os participantes foram questionados a partir de perguntas padrão nos âmbitos econômico, social, ambiental e que auxiliem o dia a dia dos catarinenses.

Para César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC, o projeto demonstra o esforço dos profissionais da empresa na cobertura eleitoral. “O SC Ainda Melhor é um trabalho gigantesco das equipes da NSC. Ele não é um projeto somente de conteúdo, mas de todas as áreas da empresa. E serve, fundamentalmente, para fortalecer a sociedade catarinense e a democracia”, afirma.

O documento lançado hoje no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) está à disposição da sociedade civil e todos os poderes, com publicação no NSC Total. A NSC utilizará o material desenvolvido para nortear a cobertura eleitoral deste ano, além de disponibilizá-lo aos pré-candidatos. Assim, a empresa reforça mais uma vez o compromisso na construção e empoderamento da comunidade catarinense, por meio de conteúdos de qualidade e credibilidade.

O SC Ainda Melhor contou com a parceria do escritor, advogado e doutor em Direito Salomão Ribas Junior, que também é ex-deputado federal, ex-secretário de Estado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), para traçar uma visão mais apurada sobre a manifestação das entidades nas entrevistas. “Considero uma das iniciativas mais interessantes no sentido de dar aos candidatos um norte na organização do seu discurso e da sua atividade governamental ou parlamentar. E também, para o eleitor, um norte no sentido de escolher temas, verificar quais candidatos estão dispostos a defender aquelas teses e, com isso, pautar com uma certa qualidade o seu voto”, acrescenta.

Estiveram presentes na cerimônia, presidentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, demais autoridades, além de pré-candidatos ao governo e representantes das entidades que contribuíram com a construção do projeto. Nos próximos dias e meses, o público poderá acompanhar o desdobramento e discussão sobre os temas nos veículos da NSC.

Ebook SC Ainda Melhor

Crédito das fotos: Tiago Ghizoni.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img