18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Floripa recebe maior evento Java do país

spot_img

Floripa recebe maior evento Java do país

spot_imgspot_img

Santa Catarina tem atraído e recebido grandes eventos para o setor tecnológico. Durante esta semana acontece o Agiles 2009, que está debatendo metodologias ágeis entre desenvolvedores de toda a América Latina. Ainda neste mês temos o Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras, da Anprotec, e o Fórum Mundial de Empreendedorismo e Inovação, do Infodev.

TDC 2009Florianópolis recebe em novembro o maior evento Java do país – o TDC 2009 – The Developer’s Conference, que também será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com os profissionais mais influentes da comunidade Java, o evento terá especialistas falando sobre tecnologias para web 2.0 como JavaServer Faces e AJAX, além de outras ferramentas e tecnologias ligadas ao assunto.

Dirigido a desenvolvedores experientes, arquitetos de software, gerentes de projetos e professores universitários, o The Developer’s Conference 2009, contará com a abertura de Rod Johnson, que em sua primeira visita ao Brasil, fará apresentação sobre o presente e o futuro de Spring e Spring Roo.

internacionais_tdc2009O líder da especificação de JavaServer Faces, Ed Burns tem como objetivo promover discussão ao redor deste tema, bem como abordar as especificações as quais Mike Keith participa que são relacionadas a Java Enterprise Edition 6 e JPA. A proposta é formar um ciclo de discussão e aprendizado, tratando desde aspectos de negócios e computação em nuvem, até discussões técnicas sobre frameworks, arquiteturas e Java EE 6. Haverá tradução simultânea para as palestras, debates e também para “Perguntas & Respostas”.

Este ano, o TDC 2009 traz como inovação os Lightning Talk: apresentações rápidas com tutoriais, demonstrações práticas, ou casos de sucesso de profissionais brasileiros usando as tecnologias em questão. Com uma abordagem dinâmica e motivadora, o evento também irá promover dois debates sobre “O Futuro do Java” e “Cloud Computing”.

O The Developer’s Conference 2009, promovido pela Globalcode com o apoio em Florianópolis da V.Office, terá espaço também para expositores e patrocinadores montarem seus estandes e promoverem suas marcas junto a este público. Neste ano, grandes empresas como Google, Oracle, Anhembi Morumbi, InfoQ Brasil, DevMedia, Revista Mundo Java e outras irão compor o quadro de apoiadores e expositores.

Serviço

The Developer’s Conference 2009 Florianópolis
Data: 9 de Novembro
Local: Mercure Apartments Florianópolis Itacorubi
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga 600, Itacorubi
Horário: das 9h00 às 18h00
Preço: R$ 125,00
Mais informações: http://www.thedevelopersconference.com.br ou pelo telefone (48) 3025-8575

Com informações da assessoria de imprensa do evento

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img