24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping promove exposição Jardim em Conserva

spot_img

Floripa Shopping promove exposição Jardim em Conserva

spot_imgspot_img

Até o dia 24 de novembro o Floripa Shopping está com a exposição Jardim em Conserva. O conceito do projeto é reciclar vidros de conserva que iriam para o lixo, transformando-os em pequenos jardins auto-sustentáveis, de baixa manutenção e ecologicamente corretos. A entrada é gratuita. 

O Jardim em Conserva é uma ideia criativa de decoração sustentável para a casa ou escritório, além de ser uma forma de trazer a natureza para a vida urbana, ocupando pouco espaço e praticamente livre de manutenção, pois eles criam seu próprio ecossistema dentro de suas embalagens e prosperam muito bem por conta própria.

Os objetos mais inusitados podem virar um belo jardim, como uma jarra antiga, um porta-jóias ou até mesmo um vaso quebrad.

Todo conteúdo do Jardim é cuidadosamente colhido em seu habitat natural (musgos, cascalhos, pedras de rio) são todos orgânicos, livres de qualquer resíduo tóxico. Cada peça é única no arranjo e composição das plantas.

Como são feitos

A receita é bem simples, mas requer cuidados no manuseio do vidro e com as plantas. O vidro que será utilizado deve ser lavado com água e detergente, depois de seco deve ser higienizado com álcool. A primeira camada deve ser de pedras de rio, em seguida coloca-se uma pequena camada de carvão ativado para evitar o mau cheiro e aparecimento de fungos. Acima do carvão, usa-se uma camada de terra orgânica. Depois, com a ajuda de pequenas ferramentas para jardim, colocam-se as plantas, pedras maiores, pedaços de madeira e assim criando o ambiente com relevos e texturas diferentes. Depois de pronto, limpar as paredes do vidro com água e fechar o recipiente.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img