21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping realiza exposição e leilão solidário de árvores de Natal

spot_img

Floripa Shopping realiza exposição e leilão solidário de árvores de Natal

spot_imgspot_img

A árvore de Natal é um dos símbolos da Festa Natalina e que remete a família, união, confraternização, troca e solidariedade. Com o intuito de resgatar o verdadeiro espírito do Natal e tentar ajudar efetivamente na reconstrução da vida dos milhares de catarinenses atingidos pelas enchentes no Estado, o Floripa Shopping promove um leilão solidário de árvores de Natal.

O evento tem início nesta quarta-feira (10) com a exposição das árvores de Natal. Doadas, montadas e decoradas por personalidades de Florianópolis, as árvores ficaram a mostra até o dia 22 de dezembro, na praça central do empreendimento, quando serão arrematadas em um leilão beneficente. Felipe Daux, que também doou sua participação no evento será o leiloeiro.

“Convidamos para essa ação pessoas que são solidárias e apaixonados por Santa Catarina. Será um evento de doação, solidariedade e muita arte e criatividade destas personalidades. Lojas e fornecedores também irão participar. Estamos todos unidos pela mesma causa,”, afirma Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

As árvores de Natal para o leilão serão personalizadas, com identificação do autor(a), terão no mínimo um metro de altura e ganharão um nome que o criador ou artista dará a sua obra de arte.

Primeira-dama do Estado, a Sra. Ivete da Silveira, já confirmou a doação de uma árvore personalizada. Assim como ela, Carina Beduschi, a ex-BBB Nathália Cassassola, que atualmente mora em Florianópolis, Beth Mussi, Betina Demeterco e o nadador Eduardo De Boni , entre outros convidados, também participam do evento. O Floripa Shopping e o Preserva Floripa, Sistema de Gestão Ambiental do empreendimento, também terão árvores personalizadas.

Todo dinheiro arrecadado nessa ação beneficente será depositado na conta da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para ser revertido em auxílio direto às vítimas.

A História da Árvore de Natal

Há diversas lendas sobre a origem da tradição de se enfeitar árvores para comemorar o Natal. Uma delas afirma que a árvore de Natal, como conhecemos hoje, nasceu no século XVI, na Alemanha. As famílias decoravam os pinheirinhos com papais coloridos, frutas e doces. A tradição chegou a Europa e aos Estados Unidos por volta de 1800. Desde então a popularidade da árvore de Natal só cresceu. Dizem ainda que a árvore escolhida como símbolo do Natal porque a forma triangular representa a Santíssima Trindade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img