18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping recebe atividades da Semana Guga Kuerten

spot_img

Floripa Shopping recebe atividades da Semana Guga Kuerten

spot_imgspot_img

Miniquadra de tênis será a grande atração do Floripa Shopping até o dia 14 de junho. No dia 11, o tenista participa de uma sessão de cinema com cerca de 600 participantes do evento no Cinemark

A Semana Guga Kuerten começa no dia da final de Roland Garros, data significativa para o tênis brasileiro desde a inédita vitória de Guga em 1997. A partir do dia 7 de junho, Florianópolis, a cidade natal do nosso tricampeão, passa a ser também a capital do tênis. O Floripa Shopping será o único shopping center que receberá parte deste grande evento, e as atrações já começaram, com uma miniquadra de tênis indoor para a prática do esporte.

O evento tem como objetivo fomentar o tênis, propiciando a capacitação dos professores, treinadores e jogadores. De caráter competitivo, a Semana Guga Kuerten estreia a Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil, que será válida para o ranking brasileiro, com pontuação máxima – Nível A. Chancelada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Semana Guga Kuerten terá função social e de desenvolvimento do esporte, através de várias atividades educativas, competitivas, técnicas e lúdicas, como as ilhas para prática de minitênis – método Play+Stay, que serão montadas em três locais da cidade: Lagoa Iate Clube, Av. Beira
Mar e Floripa Shopping. O método, desenvolvido e aprovado pela International Tennis Federation-ITF, utiliza bolinhas mais macias e lentas, em quadras menores, para permitir um aprendizado mais facilitado. A prática, que é gratuita e aberta para adultos e crianças, é acompanhada por instrutores.

No feriado de 11 de junho, Guga estará no Floripa Shopping acompanhando uma sessão de cinema com 600 participantes com idade entre 10 e 17 anos, no Cinemark. “O Guga é um ídolo e um exemplo de esforço e superação para todos nós. Para o Floripa Shopping, é uma grande honra fazer parte desse evento” destaca Monica Freitas, Gerente de Marketing do empreendimento.

O encerramento da Semana Guga Kuerten será marcado por um jogo-exibição, que coloca em quadra dois tenistas que somam cinco títulos em Roland Garros: Guga, tricampeão, e Sergi Bruguera, bicampeão. O jogo será na Passarela Nego Quirido, dia 13 de junho, em um estádio montado especialmente para o evento, com capacidade para 5.000 pessoas. Os ingressos já estão à venda no espaço da sala 120 (piso térreo – L1), no Floripa Shopping ou no site www.semanagugakuerten.com.br. “A semana Guga Kuerten tem um grande objetivo, que é fomentar o esporte; e o Floripa Shopping não poderia ficar de fora de um evento como esse, que vai transformar Florianópolis na Capital do tênis”, afirma Antônio Britto, superintendente do empreendimento.

SERVIÇO

O que: Floripa Shopping recebe atividades da Semana Guga Kuerten

Quando: Miniquadra de Tênis Indoor – de 27 de maio a 14 de junho

Sessão de cinema com Guga Kuerten – 11 de junho

Onde: Floripa Shopping

Quanto: Gratuito

Mais informações: www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img