18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping recebe exposição sobre matemática

spot_img

Floripa Shopping recebe exposição sobre matemática

spot_imgspot_img

Mostra abre nesta segunda e segue até o dia 17 de agosto

Para mostrar o valor do conhecimento em matemática, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) realiza, entre os dias 3 e 17 de agosto, no Floripa Shopping, a exposição “Matemáticas Experimentais”. Florianópolis será a única cidade da região sul a recebê-la.

O objetivo do evento é popularizar a matemática e motivar crianças, jovens e adultos a se interessarem mais por estas ciências. Para isso, serão expostos objetos e figuras, e haverá demonstrações para interação com os experimentos. Estarão disponíveis para visualização: experiências virtuais em computadores, modelos ou objetos para manipulação, pôsteres, material informativo e folders. Para dar suporte aos visitantes, estará à disposição, diariamente, um grupo de monitores capacitados, formado por educadores, professores e alunos universitários dos cursos de matemática e design.

A exposição contará também com mostras paralelas de games, jogos matemáticos, desenvolvidos por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e apresentações musicais nos finais de semana. Nos dias 1°, 2 e 4, haverá um curso voltado para 50 professores da rede municipal, ministrado por Francis Dupuis – o francês idealizador da mostra no Brasil. Esse curso servirá de auxílio aos professores para que os mesmos, ao visitarem a exposição posteriormente com seus alunos, tenham conhecimento prévio das atividades e possam proporcionar um maior aproveitamento da mostra.

O evento é destinado à jovens a partir de 10 anos, de escolas públicas e privadas e professores de matemática e ciências. Segundo Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping, essa é uma ótima oportunidade não só para as escolas motivarem seus alunos como para os pais. “Assim como para as instituições, a mostra é muito interessante para os pais, que ao entender a importância da ciência, podem motivar seus filhos a aprenderem de forma lúdica e a apreciarem as áreas das ciências exatas”, afirma.

Serviço:

O quê: Exposição “Matemáticas Experimentais”
Quando: De 3 a 17 de agosto
Onde: Floripa Shopping – Sal 219 – Piso Superior – L2
Quanto: Gratuito
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados das 15 às 21h.
Mais informações: Floripa Shopping (48) 3331-7000 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img