20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Walmor Corrêa expõe Teleplastia em Florianópolis

spot_img

Walmor Corrêa expõe Teleplastia em Florianópolis

spot_imgspot_img

Obras estarão na Fundação Cultural Badesc.

Walmor Corrêa abre a exposição Teleplastia, na Fundação Cultural Badesc, nesta quarta-feira, 5. O artista organizou uma mostra individual que faz uma retrospectiva dos últimos 10 anos de sua carreira, mas produziu obras inéditas especialmente para a mostra em Florianópolis, sua cidade natal.

Na exposição Teleplastia vai ser possível observar como o ambiente científico do colégio alinhavou o seu futuro artístico. Na mostra, os visitantes terão um espaço semelhante ao de um museu de história natural. Uma das salas será ambientada com a instalação Memento Mori, uma espécie de gabinete de curiosidades, antecessor direto dos museus. Nos gabinetes de curiosidades, os intelectuais do século 16 a 18 se reuniam para conversar sobre achados culturais e científicos. Memento Mori é ilustrado com Atlas de Ciência, em que o artista apresenta a anatomia de seres da mitologia folclórica brasileira.

Na versão de Walmor, a Ondina (sereia), o Ipupiara e o Curupira tem vida natural, e estão catalogados nos atlas em exposição. Ele realizou uma dissecação imaginária dos personagens, com indicação da possibilidade destes seres existirem e desenhou como os órgãos internos funcionariam. Para balizar a criação de suas figuras, o artista fez pesquisas e entrevistas com médicos. Os desenhos são originais e fazem parte da coleção Unheimlich, termo freudiano que designa o que é estranhamente familiar.

Serviço:

O quê: Abertura da exposição Teleplastia, de Walmor Corrêa
Quando: Dia 5 de agosto, quarta-feira, 19 horas. Visitação de 6 de agosto a 30 de setembro, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, tel.: (48) 3224-8846
Quanto: Entrada franca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img