19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Floripa Futsal perde para o Carlos Barbosa

spot_img

Floripa Futsal perde para o Carlos Barbosa

spot_imgspot_img

Vice-líder da Liga Futsal, Carlos Barbosa vence por 4 a 3 jogando fora de casa

O Florianópolis bem que lutou, mas o Carlos Barbosa foi superior e saiu da capital catarinense com a vitória nesta quinta-feira ao bater os donos da casa por 4 a 3, pela décima segunda rodada da Liga Futsal 2011.

“Nós não podemos deixar o Carlos Barbosa sair no contra-ataque, temos que cadenciar bem a posse de bola e trocar bons passes”, foi desta maneira que o treinador Totonho definiu como deveria ser a postura de sua equipe antes do início da partida diante do time gaúcho.

E foi desta forma que o Floripa começou o jogo. Com o domínio da posse de bola e trocando muitos passes, o Floripa se arriscava pouco e quando chegava ao ataque levava perigo ao gol de Lavoisier. Até os dez primeiros minutos de partida, o Floripa dominava as ações e não deixava a equipe adversária sair no contra ataque.

A equipe da casa chegou por duas vezes com perigo ao gol adversário, mas foi impedida pela trave e pelo goleiro Lavoisier de abrir o placar. Aos poucos, o Carlos Barbosa começou a encaixar melhor seu jogo e passou a levar perigo ao gol de Ney.

Em uma bela troca de passes, quando ainda restavam sete minutos para o término do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Rodrigo, que aproveitou ótimo passe para tocar na saída do goleiro de Florianópolis.

O gol não abateu o Floripa, que logo em seguida reagiu e empatou o jogo aos 15 minutos da primeira etapa. Após passe de Marcio, Augusto fez bem o papel de pivô, girou em cima da marcação e deixou tudo igual no Ginásio Sest/Senat.

O ritmo da partida caiu um pouco nos minutos finais do primeiro tempo, mas eu uma desatenção da defesa catarinense o Carlos Barbosa aproveitou para ficar a frente novamente. Após troca de passes a bola sobrou para Poleto que mesmo no chão conseguiu empurrar para dentro e marcar o segundo dos visitantes.

Na volta para a segunda etapa, o Carlos Barbosa seguiu pressionando e em sua principal jogada, o contra ataque, marcou o terceiro gol. Daniel aproveitou saída rápida da defesa para o ataque e tocou no canto direito do goleiro Ney, quando restavam 17 minutos para o fim da partida.

Após leva o terceiro gol, o Floripa trocou o goleiro buscando diminuir a vantagem dos visitantes. No entanto, a tática que havia dado certo nos jogos anteriores não funcionou e em mais um contra ataque o Carlos Barbosa marcou seu quarto gol, com Leandrinho aos 10 minutos da etapa final.

Buscando diminuir a vantagem adversária o Floripa foi para cima mais uma vez e conseguiu marcar seu segundo com gol Antônio, aos 11 minutos do segundo tempo.

Mais uma vez com o goleiro linha em quadra, o Floripa foi em busca do empate. Em mais um belo passe de Marcio, que atuava como goleiro linha, Hugo acertou um belo chute de primeira e levantou a torcida catarinense.

O Floripa foi para cima e quase empatou o jogo, mas graças aos milagres do goleiro Renan acabou sofrendo sua primeira derrota em casa. “Nós buscamos o gol, mas infelizmente não conseguimos o empate. Temos que focar agora no jogo diante do Erechim que também é uma equipe de muita qualidade”, frisou Marcio.

Na próxima rodada, o Florianópolis recebe o Atlântico Erechim (RS), na terça-feira (17/05) às 20h00min, no Ginásio Sest/Senat. Já o Carlos Barbosa enfrenta o Praia/Clube, também na terça-feira, as 20h00min, em seus domínios.

O Floripa Futsal conta com o patrocínio da TIM, FUNDESPORTE, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Governo de Santa Catarina, Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura de Florianópolis e Unimed. A equipe tem parceria com o SEST SENAT, Pieri Sports, Batebolando.com.br e conta com assessoria da Best Marketing Esportivo.

Classificação:

1 – Santos/Cortiana – 28 pontos

2 – Carlos Barbosa –25 pontos

3 – Inteli/Orlândia – 25 pontos

4 – Copagril/Faville – 21 pontos

5 – São Caetano/Corinthians – 20 pontos

9 – Florianópolis Futsal – 17 pontos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img