27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping, o mais EcoFriendly da Cidade

spot_img

Floripa Shopping, o mais EcoFriendly da Cidade

spot_imgspot_img

Moda e Sustentabilidade fazem parte da programação do mês de junho do shopping

Com o objetivo de mobilizar a população para a conservação do meio ambiente, o Floripa Shopping se antecipa e promove ações de conscientização e preservação da natureza a partir da próxima terça-feira (31). As atividades adiantam as celebrações do Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

As ações começam com uma palestra exclusiva, que será realizada no Cinemark, em parceria com o Curso de Moda da UDESC, e direcionada para colaboradores e lojistas do Floripa Shopping. O evento contará com a presença da coordenadora do projeto EcoModa da Udesc, Neide Schulte que irá apresentar a coleção Primavera Silenciosa, desenvolvida pelo programa de extensão do grupo de moda da UDESC – o Ecomoda – e que já esteve em exposição internacional na Itália. O encontro terá início às 8h com um café da manhã para os convidados. Após, a exposição ECOMODA, com as peças da coleção, ficará disponível para visitação até o dia 30 de junho no Piso L1 do Floripa Shopping.

No dia 1º de junho outra atração também integra a homenagem do Floripa Shopping ao Dia Internacional do Meio Ambiente. A exposição Trekking Escolar, uma mostra de fotos de trilhas e atividades lúdicas – que tiveram apoio do Floripa Shopping e da empresa Trilha da Ilha –, irá mostrar o resultado de um projeto realizado com alunos de 1º e 2º graus de escolas particulares, e que teve como principal objetivo promover a educação ambiental entre o público teen. E mais surpresas aguardam os visitantes do shopping no dia 5 de junho: saquinhos de lixo para carro feitos com o reaproveitamento de lonas publicitárias e desenvolvidos pelo Floripa Shopping em parceria com a Ação Fixa serão distribuídos nas cancelas de entrada do estacionamento para os clientes que visitarem o empreendimento nesta data.

“O Floripa Shopping é o shopping mais ecofriendly da cidade e nossas atividades buscam a conscientização e a educação das crianças e adultos para preservarmos o meio ambiente e termos hoje e no futuro um mundo equilibrado e sustentável para nossas famílias”, reforça a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas. O Floripa Shopping é hoje o único shopping do Sul do País com a certificação ISO 14001, o que denota a excelência em gestão ambiental. Quem quiser participar das atividades, basta conferir a programação da Semana do Meio Ambiente do Floripa Shopping no site www.floripashopping.com.br

Lixo eletrônico no seu devido lugar

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, o Floripa Shopping em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI) lança seu mais novo programa ambiental. Trata-se da implementação de um ponto de entrega voluntária para descarte dos resíduos eletrônicos como computadores, impressoras, aparelhos celulares, monitores, teclados, mouses, estabilizadores e nobreak’s usados que irão ajudar na inclusão digital de pessoas que precisam desses equipamentos.

A caixa coletora estará disponível a partir do dia 1º de junho, no piso L1, próximo ao guichê de estacionamento, para que clientes possam depositar com consciência os materiais que não podem ser descartados no lixo comum. “O Foripa Shopping já carrega um histórico de iniciativas sustentáveis como essa que estamos lançando. Um exemplo é a caixa coletora de pilhas e baterias, realização pioneira, que entrou em ação em julho de 2008 e recolhe cerca de 50 quilos de resíduos por mês”, comenta a chefe ambiental do shopping, Joseane Ferrarezi.

A ação consiste na criação do PEV – Ponto de Entrega Voluntária de Resíduos e que está de acordo com a Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em 2010. “O CDI desenvolve o Program ReciclaTec com o objetivo de reutilizar equipamentos de informática doados pela população, utilizá-los no programa de inclusão digital e dar um destino ambientalmente correto aos equipamentos sem condições de uso. Graças ao apoio de empresas como o Floripa Shopping a região da Grande Florianópolis possui espaços de inclusão digital, onde as pessoas têm acesso gratuito aos equipamentos, a internet e as suas ferramentas, além de poderem participar de cursos de informática básica e avançada”, comemora o presidente do CDI, Santa Catarina, Heitor Blum.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img