20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping será palco do Projeto Mundo SESC 64 anos

spot_img

Floripa Shopping será palco do Projeto Mundo SESC 64 anos

spot_imgspot_img

Com atividades interativas voltadas para adultos e crianças, o evento apresenta neste final de semana, o trabalho da instituição ao longo de sua trajetória

O mês de setembro é de comemoração para o Serviço Social do Comércio (SESC). No dia 13, a instituição completa 64 anos de contribuição no crescimento e desenvolvimento da cidadania por meio de atividades que promovem o bem-estar da sociedade. Para marcar esta data especial, o SESC realiza, nas principais cidades de Santa Catarina, o Projeto Mundo SESC, um multievento que, em Florianópolis, terá como palco o Floripa Shopping, nos dias 17 e 18 de setembro.

Com o objetivo de levar conhecimento à comunidade sobre as atividades de atuação, o projeto vai oferecer diversas atrações interativas para o público. Serão atividades para toda família e para todas as idades – de crianças a idosos – que envolvem jogos, exposições, oficinas, apresentações teatrais, orientações sobre saúde e vídeos educativos. “O espaço vai oferecer experiências em que as pessoas poderão vivenciar as atividades desenvolvidas no dia a dia do SESC durantes esses 64 anos”, comenta Simone Machado, técnica do SESC.

Com uma diversidade de benefícios e atividades na área da educação, cultura, saúde, lazer e assistência, o Projeto Mundo SESC vai levar uma série de atrações para o Floripa Shopping. Destaque para um acervo do projeto Ciranda, que resgata brincadeiras antigas, em espaço para contadores de história, uma oficina da memória, apresentações culturais, como jazz e balé infantil. Também haverá dança livre para uma turma da melhor idade, um projeto chamado idoso empreendedor, além de confecção de brinquedos, oficina de origami, sala de ciências, brinquedoteca e o espaço SESC Saúde, com orientação nutricional, verificação de pressão arterial e índice de massa corporal. “Receber o Mundo SESC com atividades como essas e em diversas áreas de atuação, é gratificante para o Floripa Shopping, que está constantemente em busca de ações sociais que estimulem a interação de crianças, jovens, adultos e o público da terceira idade com respeito e harmonia ao meio em que vivemos. Desta forma, além de recebermos esse evento, estamos homenageando o SESC pela atuação e conquistas,nestes 64 anos”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

Serviço

O que: Projeto Mundo SESC 64 anos

Quando: 17 e 18 de setembro

Quanto: Gratuito

Onde: Floripa Shopping

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img