24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho da Grande Florianópolis

spot_img

FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

FloripAmanhã apresenta projeto Floripa 2030 para Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.

A Associação FloripAmanhã apresenta o projeto Floripa 2030 na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis na sexta-feira(29), 9 h, em Antônio Carlos.

O objetivo é mostrar este projeto de crescimento ordenado da região metropolitana da capital para os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis, pois, apesar do nome, o projeto abrange o crescimento sustentável de Florianópolis na sua região, onde estão todos os municípios. “Este projeto é um proposta, com premissas reais e concretas, mas quem deve executá-las é o poder público, ou seja, ao longo do anos, o projeto sairá do papel se os prefeitos e vereadores quiserem”, diz Zena Becker, presidente da FloripAmanhã.

As premissas de sustentabilidade para a região serão apresentadas por Jorge Perez, da Fundação Cepa (Centro de Estudos e Projetos do Ambiente), responsável pela metedologia do projeto, com destaque para as necessidades para que haja um crescimento sustentável, “pactuado com o futuro” na integração dos municípios da Grande Florianópolis.

O Floripa 2030 é um processo feito em 2008 com 84 entidade públicas e privadas, onde participaram quase 200 profissionais em quatro oficinas, cujo resultado é um documento que propõe estratégias para o crescimento ordenado da região até o ano de 2030.

Somente em maio, é a segunda apresentação que a associação faz para parlamentares da região. No dia 13, o 2030 foi apresentado na reunião do Fórum de Parlamentares Municipais da Grande Florianópolis em Biguaçu, onde foi muito elogiado pelos vereadores e prefeitos presentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img