21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Food truck apresenta comidas típicas da Suíça em Florianópolis

spot_img

Food truck apresenta comidas típicas da Suíça em Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma Kombi completamente adaptada e transformada em food truck está percorrendo oito cidades brasileiras – entre os meses de junho e julho – servindo pratos típicos suíços e apresentando informações sobre o Grand Tour da Suíça, rota turística do país europeu. Em Florianópolis, o veículo ficará estacionado no Shopping Iguatemi de 7 a 10 de julho.

Carinhosamente apelidada de Heidi, a Kombi irá mais que duplicar seu trajeto nesse ano devido ao grande sucesso da edição de 2015 e concluirá o percurso em grande estilo: estacionará na House of Switzerland, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, durante o período dos Jogos Olímpicos.

Idealizada pelo Switzerland Tourism, órgão de promoção turística da Suíça, a ação irá percorrer um trajeto de 3.348 km pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Entre as delícias que compõem o cardápio do food truck estão o Sanduíche da Heidi, que é feito com o tradicional salsichão cervela grelhado, queijo Emmental, pepino agridoce e mostarda escura servidos no pão francês, além do exótico Älplermakronen ou “Macarrão dos Alpes”, um prato típico suíço que leva queijo, creme de leite, bacon e acompanha purê de maçã. O projeto é gerenciado por Gil Kothen e conta com equipe liderada pelo chef de cozinha Wagner Araújo, com mais de 20 anos de experiência, além de apoio do buffet paulistano Vera Bechelli.

“O Brasil é um mercado prioritário para a Suíça e através do Grand Tour queremos aproximar os dois países, apresentando nossa gastronomia e também as atrações turísticas suíças”, explica o diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier.

O Grand Tour da Suíça é uma rota turística do país europeu que visa promover o destino e inspirar os turistas a conhecerem melhor as paisagens, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera. O roteiro pode ser feito em sete dias, mas são recomendados de 10 a 15 dias para maior aproveitamento das atrações, que incluem as cidades de Genebra, Zurique, Lucerna e Berna.

O food truck tem o apoio dos parceiros: Assist Card, Edelweiss Air Lines, Europcar, Geneva Tourism, Hertz, Interlaken, Jungfrau Railways, Jungfrau Region, Luzern Tourism, Swiss International Air Lines, Engelberg-Titlis, Victorinox e Zurich.

Sorteio

Quem visitar o food truck do Grand Tour da Suíça no Brasil poderá concorrer a sete viagens para a Suíça. Para participar, os interessados deverão retirar no food truck o folheto com informações sobre a Suíça e o código promocional, que dará direito ao cadastro na promoção. O participante deverá inscrever-se no site indicado e com a confirmação do cadastro receberá um número da sorte para participação nos sorteios.

Serão sorteadas sete viagens para a Suíça com direito a acompanhante, incluindo passagem aérea pela Swiss International Air Lines, hospedagem em hotel 4 estrelas ou superior com meia pensão (café da manhã e jantar) e o famoso Swiss Travel Pass, que permite acesso a trens, ônibus e barcos em toda a Suíça.

Para mais informações e para conferir o regulamento da promoção, acesse: www.grandtourdasuica.com.br.

SERVIÇO

Grand Tour da Suíça no Brasil

Data: 7 a 10 de julho (de quinta-feira a domingo)

Horário: das 12h às 15h e das 18h às 22h (quinta-feira apenas no horário noturno e domingo apenas no horário do almoço)

Local: Shopping Center Iguatemi Florianópolis

Avenida Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img