19 C
fpolis
terça-feira, março 5, 2024

Fórum global reunirá representantes de até 70 países em Florianópolis

spot_img

Fórum global reunirá representantes de até 70 países em Florianópolis

spot_imgspot_img

O governo estadual vai apoiar a realização do fórum global que reunirá representantes de 50 a 70 países na capital catarinense. O evento marcado para outubro será unificado com o 19º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de SC (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

As duas edições anteriores do InfoDev Fórum Global de Inovação & Empreendedorismo tiveram lugar na Índia. Quando seus organizadores pensaram no Brasil para sediá-lo, tinham em mente Brasília. “Ao explicarmos o investimento feito em Florianópolis em empresas de tecnologia, o Banco Mundial se convenceu a trazer o evento para cá”, esclarece o presidente da Anprotec, Guilherme Ary Plonski.

Passada a negociação inicial, começou a busca por patrocinadores e parceiros que viabilizasse o evento da InfoDev, programa do Banco Mundial cujo meta é fomentar o desenvolvimento sustentável de países emergentes baseado no conhecimento, principalmente na informática. A gerente do programa, Valerie D’Costa, conseguiu na última quarta-feira (24) a garantia de recursos por parte da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

“Este apoio é essencial para o evento deste ano, que vai focar em Tecnologias Limpas, mas também tratar de temas como Mulheres Empreendedoras e Acesso ao Crédito”, acrescentou D´Costa, originalmente em inglês. Este será o idioma corrente no 3o do InfoDev Fórum Global, que ocorrerá de 26 a 30 de outubro. “Neste momento de crise, o evento será uma oportunidade para criar oportunidades”, salienta o diretor administrativo do Sebrae/SC, José Alaor Bernarder.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais