14.2 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Aflov entrega meia tonelada de agasalho às comunidades pobres

spot_img

Aflov entrega meia tonelada de agasalho às comunidades pobres

spot_imgspot_img

A Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) entregou hoje à tarde (26/06) meia tonelada de roupas quentes e calçados nas comunidades de Novo Horizonte e Monte Cristo, em Florianópolis. As doações foram arrecadadas na Campanha do Agasalho pela instituição que mantém postos de coletas em estabelecimentos comerciais e em repartições públicas. No total, já foram arrecadadas sete toneladas. O cronograma de distribuição prossegue até o início de Julho, quando será encerrada a Campanha do Agasalho.

Mais de 200 mulheres, algumas com filhos de colo e aposentados fizeram fila para escolher as doações hoje à tarde na frente da Associação dos Moradores da Comunidade Novo Horizonte, Continente. A desempregada Franciele de Souza, 22 anos, pegou pijamas e blusas para o seu nenê, Jonathan, de sete meses. “Ainda bem que tem gente boa. Estas roupas vieram na hora certa”. A vizinha de Franciele, Márcia Oliveira, 24 anos, trouxe a mãe e a irmã. As três saíram satisfeitas com duas sacolas cheias de moletons, calças de lycra, blusas de lã e jaquetas. O aposentado Adelino Leite, 70 anos, escolheu três camisas e ainda levou uma botinha para a neta.

A distribuição foi organizada pela coordenadora de Mobilização Comunitária da Aflov, Beti Muniz. Cada morador podia levar cinco peças. O repasse das doações começou às 14h30 e terminou às 16h. Na seqüência, o microônibus da Aflov levou mais doações para a comunidade de Monte Cristo, onde os moradores já esperavam, ansiosos, pelas roupas de inverno.

Como a campanha do Agasalho se estende até o dia dois de julho, Beti pede aos colaboradores que doem roupas de cama mesa e banho, cobertores, calçados e, principalmente, agasalhos para bebês. “Há muita procura por roupas de crianças”, disse.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img