21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fotografias registram a alegria do carnaval do Caeira

spot_img

Fotografias registram a alegria do carnaval do Caeira

spot_imgspot_img

Começo de ano é sempre assim. O brasileiro não vê a hora de chegar o carnaval para cair na folia e durante uma curta semana fazer tudo aquilo que lhe vem à mente, desde que não passe dos limites. O difícil é superar a ressaca pós-carnavalesca. As lantejoulas já se foram, as marchinhas desaparecem até fevereiro próximo e a fantasia ficou pendurada em algum canto. O que ficam são as lembranças e registros desses dias de alegria. O Projeto Patrimônio Caeira acompanhou as festividades da comunidade do Saco dos Limões e mostrará os melhores “clics” na exposição fotográfica que apresenta nestes dias 2 e 3 de abril na sede do Grêmio Esportivo Caeirense, das 16h às 20h. A entrada é gratuita.

O foco da mostra será as imagens capturadas durante a 17ª As Passarinhas, bloco de sujos dos moradores do Caeira que realiza desfile das passarinhas adultas travestidas e desfile infantil. Mas haverá algumas fotos do desfile da Melhor Idade do Caeira na passarela Negro Querido também.

Fantasias elaboradas, perucas despenteadas, os pequenos dando show, os maiores esbanjando originalidade e o espírito de amizade dos participantes estarão expostos no espaço. A realização é do Projeto Patrimônio Caeira, aprovado no edital de incentivo à cultura Elizabete Anderle, pela Fundação Catarinense de Cultura. Desde julho de 2010 o Projeto está na comunidade oferecendo oficinas interdisciplinares de fotografia, de teatro e de escrita e leitura. O objetivo é registrar o patrimônio cultural do Caeira através destas e outras ações.

O quê: Exposição fotográfica sobre o carnaval do Caeira
Quando: 2 e 3 de abril, das 16h às 20h.
Onde: Sede do Grêmio Esportivo Caeirense, ao lado da quadra de esportes do Caeira
Quanto: Gratuito.
Contato: Sumaya Lima (48) 99269019

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img