21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Funcionários da Comcap fazem ação educativa sobre o lixo na frente do Ticen

spot_img

Funcionários da Comcap fazem ação educativa sobre o lixo na frente do Ticen

spot_imgspot_img

Funcionários da Comcap realizam, nesta sexta-feira, 13, um mutirão educativo em frente ao Terminal de Integração do Centro de Florianópolis (Ticen). A ação integra a programação da semanas nacional de meio ambiente (1º a 7 de junho) e da municipal de reciclagem doméstica (15 a 21 de junho). As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

As abordagens são feitas pelas personagens Dona Tainha e Vento Sul, interpretadas por Joseane Rosa e Ricardo Conceição, Reiciclagem de Valdinei Marques e Bad Bituca de Danilo Stank.

Produção de resíduos

Todo dia, a Comcap retira das ruas do Centro em torno de 300 sacos de lixo, o que corresponde a 6 toneladas de resíduos. Apenas 40% desses materiais são colocados nas papeleiras; 60% ainda são jogados no chão. Para varrer e recolher todo esse lixo, a Comcap ocupa 200 pessoas na área da Divisão Operacional Centro.

Fora os serviços de varrição e de manutenção das papeleiras, a Comcap oferece aos moradores e usuários dos domicílios situados na região central de Florianópolis serviços diários de coleta seletiva e convencional. A cada dia, são recolhidas em média 10 toneladas de materiais recicláveis e 100 toneladas de lixo misturado (coleta convencional) só do Centro da cidade.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img