24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros celebra os 11 anos de emancipação em Florianópolis

spot_img

Corpo de Bombeiros celebra os 11 anos de emancipação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi realizada nesta sexta-feira, 13, em Florianópolis a solenidade alusiva aos 11 anos de emancipação administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da formatura de 21 aspirantes-a-oficial da corporação, que após dois anos no Curso de Formação de Oficiais (CFO) serão movimentados para o serviço ativo em quartéis nas diferentes regiões do Estado. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A cerimônia no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) foi complementada pela entrega de novas insígnias e distintivos a 25 Oficiais e 30 Praças promovidos por tempo de serviço e merecimento. “A independência administrativa, em 2003, permitiu melhores condições para a ampliação e melhoria dos serviços prestados pela Corporação à população catarinense e mais recentemente vivenciamos um dos períodos de maior expansão da história” ressaltou o comandante-geral da instituição militar, coronel BM Marcos de Oliveira, destacando os esforços de governo para a ampliação do efetivo e do número de quartéis, além da compra de viaturas, equipamentos e materiais através do programa de investimentos Pacto Por Santa Catarina.

Durante a solenidade, repleta de simbolismo, os formandos trocaram o espadim recebido no início do curso pela espada, símbolo do oficialato. A turma Capitão BM Pedro Gimenes Coste iniciou suas atividades em junho de 2012 junto à Academia Bombeiro Militar (ABM) na Capital, onde os futuros oficiais bombeiros receberam instruções nas diferentes áreas de atuação, com qualificação especializada para a atuação nas funções de comando, chefia e direção na estrutura militar.

Os aspirantes-a-oficial seguem agora para o período de estágio de seis meses que precede a promoção ao primeiro posto do Oficialato, de 2º Tenente BM. No período, o grupo já reforça o efetivo disponibilizado pelo CBMSC à serviço da população.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img