23.1 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Fundação Casas Bahia abre 100 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres da região Sul do País

Fundação Casas Bahia abre 100 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres da região Sul do País

spot_imgspot_img

O projeto acontece em parceria com a ONG Junior Achievement e vai reconhecer as empreendedoras destaques ao fim do projeto

A Fundação Casas Bahia se uniu com a Junior Achievement RJ – uma ONG de empreendedorismo para jovens – para criar o projeto “Mulheres Empreendedoras”. Com 12 horas de duração, o curso tem a proposta de compartilhar conteúdos sobre autonhecimento, ferramentas para estruturação de negócios, orçamento, comunicação e vendas, técnicas de filmaegm, por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas online e via plataforma e atividades que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas de forma prática.

O curso é completamente gratuito e acontece 100% online, via Google Meet e na plataforma da Junior Achievement. O público-alvo são mulheres cis ou trans, de qualquer idade, da região Sul, e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. Ao todo são 100 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, por meio do link: https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

As aulas começam no dia 23 de agosto, com uma aula magna com a apresentação do programa para as inscritas com a participação de Maria Clara Wasserman, como mediadora, Natália Menezes, Gerente Executiva da Fundação Casas Bahia, Fabiana Ivo, Diretora Operacional e Coordenadora Pedagógica da A BANCA /ANIP – Articuladora de Negócios de Impacto das Periferias, e Marina Bonfim, participante da 2ª turma Programa Mulheres Empreendedoras – Edição Norte/Nordeste e empreendedora da Oyá – Doces e Delícias.

As aulas acontecem por meio de mentorias de profissionais que atuam na Via e participam da ação de forma voluntária. Além disso, algumas aulas acontecem diretamente na plataforma de educação da Junior Achievement e a aluna pode acessar e concluir quando quiser, dentro do prazo estipulado para o término do curso – e ganhar um certificado. Durante o projeto, as participantes são estimuladas a estruturar ou a criarem seus próprios negócios e toda a parte estratégica. Ao final, as participantes são estimuladas a criarem um vídeo pitch de apresentação dos seus negócios e as seis destaques serão reconhecidas.

SERVIÇO – 3ª Turma Programa Mulheres Empreendedoras

Inscrições no formulário. https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

Prazo de inscrição: até 20 de agosto de 2021

SOBRE A FUNDAÇÃO CASAS BAHIA

Comemorando 60 anos de atuação, a Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores. A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora, inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img