18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Casas Bahia abre 100 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres da região Sul do País

spot_img

Fundação Casas Bahia abre 100 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres da região Sul do País

spot_imgspot_img

O projeto acontece em parceria com a ONG Junior Achievement e vai reconhecer as empreendedoras destaques ao fim do projeto

A Fundação Casas Bahia se uniu com a Junior Achievement RJ – uma ONG de empreendedorismo para jovens – para criar o projeto “Mulheres Empreendedoras”. Com 12 horas de duração, o curso tem a proposta de compartilhar conteúdos sobre autonhecimento, ferramentas para estruturação de negócios, orçamento, comunicação e vendas, técnicas de filmaegm, por meio da metodologia ativa, que consiste em aulas online e via plataforma e atividades que fomentam o desenvolvimento das habilidades abordadas nas aulas de forma prática.

O curso é completamente gratuito e acontece 100% online, via Google Meet e na plataforma da Junior Achievement. O público-alvo são mulheres cis ou trans, de qualquer idade, da região Sul, e que desejam criar, estruturar ou aprimorar seu próprio negócio. Ao todo são 100 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, por meio do link: https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

As aulas começam no dia 23 de agosto, com uma aula magna com a apresentação do programa para as inscritas com a participação de Maria Clara Wasserman, como mediadora, Natália Menezes, Gerente Executiva da Fundação Casas Bahia, Fabiana Ivo, Diretora Operacional e Coordenadora Pedagógica da A BANCA /ANIP – Articuladora de Negócios de Impacto das Periferias, e Marina Bonfim, participante da 2ª turma Programa Mulheres Empreendedoras – Edição Norte/Nordeste e empreendedora da Oyá – Doces e Delícias.

As aulas acontecem por meio de mentorias de profissionais que atuam na Via e participam da ação de forma voluntária. Além disso, algumas aulas acontecem diretamente na plataforma de educação da Junior Achievement e a aluna pode acessar e concluir quando quiser, dentro do prazo estipulado para o término do curso – e ganhar um certificado. Durante o projeto, as participantes são estimuladas a estruturar ou a criarem seus próprios negócios e toda a parte estratégica. Ao final, as participantes são estimuladas a criarem um vídeo pitch de apresentação dos seus negócios e as seis destaques serão reconhecidas.

SERVIÇO – 3ª Turma Programa Mulheres Empreendedoras

Inscrições no formulário. https://forms.gle/Mi9o6sWRuAs79Xs79

Prazo de inscrição: até 20 de agosto de 2021

SOBRE A FUNDAÇÃO CASAS BAHIA

Comemorando 60 anos de atuação, a Fundação Casas Bahia tem o propósito de fortalecer comunidades, apoiando o que elas têm de melhor e estando junto de iniciativas de formação profissionalizante e de estímulo à geração de trabalho e renda para jovens e microempreendedores. A expressão social do ecossistema da Via – que administra Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br nasceu com o objetivo de cuidar das pessoas e comunidades, e agora, inicia uma expansão gradual de atuação por todo o Brasil.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img