18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura lança concurso para modernização de bibliotecas públicas municipais

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura lança concurso para modernização de bibliotecas públicas municipais

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura abriu do processo de inscrição e seleção de propostas para a Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais. A parceria com o Ministério da Cultura foi efetivada com a publicação do edital do concurso no começo do mes de dezembro. A premiação é de R$ 50 mil em livros e mobiliário. Poderão participar municípios com até dez mil habitantes.As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro de 2014. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

O edital prevê a seleção de 26 propostas que deverão levar em consideração os seguintes aspectos: oferecer as condições para o desenvolvimento humano e social; promover atividades de mediação da leitura; disseminar a informação de forma democrática e acessível; incentivar o interesse pelas artes e pelas ciências; estimular a integração da biblioteca com outras linguagens culturais; contribuir para a inclusão digital da população; e privilegiar, registrar e difundir a tradição da herança cultural da comunidade.

No dia 10 de março de 2014 serão divulgados os municípios classificados. Para Valdir Walendowsky, presidente interino da Fundação Catarinense de Cultura, “a promoção da leitura, principalmente para o público infantil, é a missão principal da biblioteca pública e por isso a importância desta parceria entre estado e União”. Santa Catarina possui, atualmente, 173 municípios que poderão participar do concurso.

O edital na íntegra e ficha de inscrições podem ser obtidos no site oficial da Fundação Catarinense de Cultura. O concurso tem validade de 12 meses.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img