21.1 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Fundação Catarinense de Cultura oferece atividades em Florianópolis para grupos de idosos

Fundação Catarinense de Cultura oferece atividades em Florianópolis para grupos de idosos

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, apresenta o projeto “Cultura Não Tem Idade”, com o objetivo de levar cultura e entretenimento para grupos de idosos, visando atingir principalmente os moradores de asilos e casas de repouso. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.

O projeto prevê a visitação a exposições, sessões de cinema, espetáculos, oficina de artes, contação de histórias, sarau, empréstimo de livros, entre outros, que ocorrerão em parceria com as casas administradas pela FCC. A programação será divulgada mensalmente.

Para dar início às atividades, na próxima quarta-feira (21), às 13h30, será realizada uma visita à exposição fotográfica Claro Gustavo Jansson: o fotógrafo do Contestado, com direito a bate-papo com a pesquisadora e escritora Rosa Maria Tesser, responsável pela exposição no Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com capacidade para 25 pessoas.

No dia 28 de setembro será a vez do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) receber os idosos para visita mediada à exposição Gaudí, Barcelona 1900, com capacidade para 20 pessoas.

Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone (48) 3664-2585 ou e-mail conpe@fcc.sc.gov.br, nos quais também é possível obter mais informações.

A Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza títulos do acervo para empréstimo aos asilos e casas de repouso com condições especiais para devolução, além da possibilidade de agendar visitas ao espaço para que a leitura possa ser feita no local. Para agendar a retirada de livros ou visitação do grupo da terceira idade é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail biblio@fcc.sc.gov.br e informar que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Além de idosos residentes de asilos e casas de repouso também pode participar do projeto qualquer grupo da terceira idade que tenha interesse na programação.  As atividades são gratuitas, exceto a visitação à exposição de Gaudí, que será cobrado o valor de meia-entrada (R$ 5) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança.

Serviço:

Projeto Cultura Não Tem Idade

Agenda setembro 2016

Quando: 21/09, às 13h30

Atividade: Visita à exposição fotográfica Claro Gustavo Jansson: o fotógrafo do Contestado e bate-papo com a pesquisadora e escritora Rosa Maria Tesser.

Local: Espaço Lindolf Bell – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

Entrada gratuita

Inscrição: (48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br

Quando: 28/09, às 13h30

Atividade: Visita à exposição Gaudí, Barcelona 1900. 

Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.

Ingresso: R$ 5,00 (meia-entrada) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança de ingresso.

Inscrição: (48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br

Atividade: Empréstimo de livros e visita à Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina

Local: Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina – Rua Tenente Silveira, 343, Centro – Florianópolis.

Entrada Gratuita

Agendamento e solicitação de empréstimo de livros: (48) 3665-6420 ou pelo e-mail biblio@fcc.sc.gov.br – informando que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

spot_img