23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura promove discussão sobre o espaço do museu

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura promove discussão sobre o espaço do museu

spot_imgspot_img

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove, no dia 30 de outubro, o sexto encontro do III Ciclo Museu, Educação e Cultura em Debate. O evento será realizado no Cinema Nossa Senhora do Desterro, das 14 às 17 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), e tem entrada franca.

Parceiro do projeto Museu da Infância, da Universidade do Extremo Sul (Unesc) e do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o ciclo é um espaço de trocas com enfoque na produção artística e
científica de professores, educadores de museus e pesquisadores. Nesta sexta etapa, os temas serão “Museu da Infância: um museu sem paredes” e “A dinamização do Museu Histórico de Santa Catarina”.

A primeira palestra será proferida por Celdon Fritzen, mestre em Letras pela UFSC, doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Professor titular da Universidade do Extremo Sul Catarinense, Fritzen atua no Programa de Pós-Graduação em Educação e é um dos coordenadores do Museu da Infância.

Formada em Artes Plásticas pela Udesc, Susana Bianchini Simon, responsável pela segunda palestra, é pintora e escultora. Atualmente dirige o Museu Histórico de Santa Catarina.

SERVIÇO :
6º encontro do III Ciclo Museu, Educação e Cultura em Debate, dia 30 de outubro, das 14h às 17h na Sala de cinema Nossa Senhora do Desterro. – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Centro Integrado de Cultura – Agronômica. Telefones: 3953-2323 / 3953-2324. O evento é gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img