23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Natal Reluz traz a Família Lima em Palhoça

spot_img

Natal Reluz traz a Família Lima em Palhoça

spot_imgspot_img

Em sua quarta edição, o evento natalino, que inaugura oficialmente no dia 17 de novembro, traz novidades imperdíveis. Entre elas, a apresentação da Família Lima, que encerra, em grande estilo, no dia 23 de dezembro, às 22hs, o Natal Reluz. A expectativa é de atrair para esse show mais de 10 mil pessoas.

No dia 30 de novembro, a Casa do Papai Noel será inaugurada, montada bem no centro da Praça 7 de Setembro de Palhoça. O evento tem tudo para ser novamente um espetáculo de encher os olhos e emocionar o coração. Em sua quarta edição, o Natal Reluz de Palhoça promete envolver a todos com o verdadeiro espírito natalino. E o mais importante: não perdeu a sua principal característica, que é transformar o lixo em luxo através de uma decoração natalina feita toda em garrafas pets.

É a preocupação em criar uma consciência ecológica, que é difundida deste o inicio do Natal Reluz em 2005. Em 2005, através de campanhas e mutirões, que envolvem toda a comunidade de Palhoça, especialmente a escolar, foram arrecadadas 36 mil garrafas pets. Em 2006, um recorde, 90 mil garrafas pets. No ano passado, 20 mil e até agora, foram arrecadadas 35 mil. A meta atual é chegar a um total de 50 mil. Ou seja, desde que foi lançado o Natal Reluz retirou da natureza e aproveitou até agora 181 mil unidades de garrafas pets. Todas viraram ornamentos natalinos como pinheirinhos, anjos, guirlandas, enfim.

Como explicou a primeira dama e coordenadora do projeto, Dirce Heiderscheidt, todas as decorações das edições passadas são reaproveitadas. Só que são revitalizadas e ganham nova roupagem. De quebra, elas passam a enfeitar os bairros da cidade. Já o centro do município ganha uma decoração diferenciada. Outra atração do Natal Reluz são os desfiles dos carros alegóricos, que é um capítulo a parte. A cada edição, se renova e surpreende a todos. O desfile deve levar cerca de 500 figurantes para a rua central do município. Detalhe: A maioria dos figurantes do desfile de carros alegóricos será composta por crianças da rede de ensino do município. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img