18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura promoverá ‘workshow’ gratuito de percussão criativa

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura promoverá ‘workshow’ gratuito de percussão criativa

spot_imgspot_img

No dia 11 de outubro, às 15h30, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promoverá o workshow de percussão criativa no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Ministrado pelo educador musical Renato Martins, o evento terá entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Na ocasião, Renato Martins apresentará ritmos tradicionais brasileiros os mundialmente famosos executados com sua técnica original e criativa em instrumentos tradicionais da percussão mundial, como o udu e o cajon. Com uma mistura de concerto e workshop, o workshow é destinado a estudantes e apreciadores de todos os instrumentos musicais e não só aos de bateria e percussão. Com grande ênfase na criatividade, Renato aborda a sua importância no processo de criação musical e compartilha os resultados concretos de sua utilização em sua carreira como profissional da música.

Renato Martins também apresenta o resultado de suas pesquisas na obtenção de novas sonoridades na utilização de objetos do cotidiano como material percussivo, que o levaram a ser considerado um dos renovadores da percussão brasileira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img