27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural BADESC promove encontros virtuais da Residência Artística

spot_img

Fundação Cultural BADESC promove encontros virtuais da Residência Artística

spot_imgspot_img

 

Dez artistas selecionados pelo edital participam do projeto que vai resultar numa exposição em novembro

 

               Os artistas selecionados para a Residência Artística da Fundação Cultural BADESC estão participando, desde abril de 2021, de encontros virtuais. As orientações, do projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020, são conduzidas por Alexandre Sequeira, Rosângela Cherem, Carolina Ramos e Eneléo Alcides.

               Das 44 propostas inscritas no edital, cinco são de artistas da Grande Florianópolis: Ana Soukef, Daniel Leão, Edson Macalini, Estela Camilo e Mila Kichalowski. Integram ainda o grupo os artistas: Diana Chiordelli (Chapecó), Felipe Coff (Blumenau), Flávia Scóz (Joinville), Jan M.O. (Joinville) e Mayara Voltolini (Brusque).
               Como critério de seleção dos nomes, a comissão fez a combinação de dois perfis predominantes: um conjunto composto por artistas com uma produção um pouco mais amadurecida e estruturada e outro situado em fase mais inicial de experimentações e descobertas a fim de constituir um grupo plural.

               Os encontros para troca, experimentação e difusão de saberes seguem ao longo do ano de maneira virtual. O próximo está marcado para 29 de maio e em novembro, como encerramento do projeto, está prevista uma exposição resultante dos processos da Residência Artística.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img