21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Fundação Cultural Badesc informa agenda de 12 a 16 de abril

spot_img

Fundação Cultural Badesc informa agenda de 12 a 16 de abril

spot_imgspot_img

Dia 12/04 (segunda-feira) – Cinema Francês
19h – 7 Anos (7 Ans)

De Jean-Pascal Hattu, 2007, 87min.
Maïté é casada com Vincent que acaba de ser condenado a 7 anos de prisão. Um dia, um desconhecido a encontra quando ela volta de uma visita ao marido preso. Ele se chama Jean, e a seduz tornando-se seu amante. Entre a vontade e a culpa, entre o prazer e o dever, Maïté se sente aprisionada em um jogo a três do qual ninguém conhece as regras.

Dia 13/04 (terça-feira) – Cinema Italiano

19h – Malèna (Malena)
De Giuseppe Tornatore, 2000, 92min.

Em plena 2ª Guerra Mundial, nada acontece em um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato, um garoto de 13 anos que está apaixonado Malèna, recém chegada ao local. Totalmente enfeitiçado, Renato vai aprender lições de vida e vai a lugares que nunca imaginou.

Dia 14/04 (quarta-feira) – Sessão Brasil
Ângelo o Coveiro, de Renato Turnes.

Se eu Morresse Amanhã (foto), de Ricardo Weschenfelder.
A Mão do Macaco, de Jefferson Bittencourt.

São três curtas produzidos em Santa Catarina que dialogam com os enigmas da alma. Após a sessão os diretores participam de um debate com o público sobre o tema “Como fazer seu filme chegar ao público”. A iniciativa é do produtor Chico Faganello, que através da sua distribuidora www.faganello.com passa a comercializar os três títulos.

Dia 16/04 (sexta-feira) – Cinema, Chá e Cultura

19h – Nunca te amei (The Browning Version)
De Mike Figgis, Inglaterra, 1994, 97min.

Segunda versão para o cinema da peça de Terence Rattigan, trata-se, aparentemente, de uma história cotidiana, na qual o protagonista Crocker-Harris é um rígido professor de grego e latim, que está se afastando da escola onde leciona. No entanto, o filme é, também, uma sofisticada releitura da mais famosa obra de Ésquilo, Agamêmnon, que lida com o dramático e o trágico.
Durante todo o mês de abril, a Fundação apresenta a exposição Tensões de Guido Heuer. Visitação até 14 de maio, de segunda a sexta, das 12 às 19 horas.

Inconformidade com o mundo contemporâneo, com a violência urbana, com o conflito entre nações e com a displicência em relação aos problemas ambientais são questões fortemente discutidas na seqüência de obras da mostra Tensões, de Guido Heuer.

Informações pelo telefone: (48)3224-8846

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img