27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis aprova projetos de convênio

spot_img

Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis aprova projetos de convênio

spot_imgspot_img

O Conselho do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) aprovou projetos de três festivais, cinco cineclubes, reedições da revista Lado C e laboratório e exibição de cinema em película para convênios em 2013. O montante é de R$ R$ 262.374,00 e a liberação do valor ainda depende da aprovação de orçamento do órgão pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Além da assinatura do convênio para manutenção dos cineclubes Pitangueira, na Lagoa da Conceição, e Ieda Beck, na Travessa Raticlif, no Centro, três novas pequenas salas de cinema deverão ter apoio do Funcine em 2013. Uma delas é a Dona Chica, que continuará funcionando num rancho de barco de pesca no Campeche, e os outros dois são o Cine D, com sessões na rua Trajano, no Centro, e o Cine Esfera, que funcionará no Museu Hassis, em Itaguaçu.

Para a revista de cinema Lado C, deverão ser garantidas duas edições em 2013. A publicação é uma parceria da Cinemateca Catarinense com o Funcine e já foram publicadas três edições. Outro projeto aprovado pelo Conselho é o Labor Ilha, que prevê a criação e montagem de um laboratório de revelação de filmes na Cinemateca Catarinense com pesquisa, debate e exibição.

No âmbito dos festivais foram privilegiadas as pequenas mostras. É o caso da 15ª Mostra de Vídeos Catarinenses (Catavídeo), 7ª Mostra Latino Americana de Animação A Caverna e o 2º Festival Audiovisual Catarinense (FAÇA).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img