16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ginásio Capoeirão já recebeu 162 imigrantes

spot_img

Ginásio Capoeirão já recebeu 162 imigrantes

spot_imgspot_img

Oito ônibus com imigrantes já chegaram a Florianópolis enviados desde o Acre. Até a manhã desta segunda-feira, 1º, 162 pessoas já haviam passado pelo ginásio Capoeirão, na região continental da Capital. Vinte e nove pessoas passaram a última noite no abrigo e grande parte já deve deixar o local ainda nesta segunda, para morar e trabalhar em outras cidades. A maioria não pretende ficar em Florianópolis e vai para cidades como Caxias do Sul, Porto Alegre e Itajaí.

 Os últimos três do total de oito ônibus chegaram neste fim de semana. O sexto trouxe 18 pessoas na sexta-feira, enquanto o sétimo, no sábado, veio com oito e o oitavo, nesta madrugada, com dez. Entre os recém-chegados, a maioria é de haitianos. Trinta e uma pessoas vieram do Haiti, enquanto outras cinco vieram do Senegal. Apenas cinco são mulheres. 

 Os representantes do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis) informaram que, só na manhã desta segunda-feira, quatro imigrantes foram encaminhados para trabalhar.

 Até o momento, três pessoas estão hospitalizadas e outras três receberam alta na manhã desta segunda.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img