18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

TRE-SC abre novo posto para cadastramento biométrico em Florianópolis

spot_img

TRE-SC abre novo posto para cadastramento biométrico em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) inaugurou nesta segunda-feira, 1º,mais um posto para cadastramento biométrico dos eleitores de Florianópolis. Já nas eleições municipais do próximo ano, a identificação pela impressão digital será obrigatória para todos os votantes da Capital. As informações são da Agência Alesc. 

O novo posto funciona no Centro, na Rua Bulcão Viana, 198, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Instituto Estadual de Educação (IEE). O horário de atendimento é das 12 às 18 horas e os interessados poderão agendar o horário para fazer o cadastramento biométrico pelo site do TRE-SC.

Conforme o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Giuliano Ziembowicz, o novo posto tem capacidade para atender até 1 mil eleitores por dia. Juntando com os outros dois locais para cadastramento, situados na Rua Rio Branco, 797, no Centro, e na Rodovia SC-401, ao lado do Tican, no Norte da Ilha, a Justiça Eleitoral terá condições de fazer o cadastramento de até 2 mil eleitores por dia na Capital.

O novo posto conta com 32 guichês para atendimento, adaptados para o atendimento a pessoas com deficiência. A Justiça Eleitoral pretende instalar para o segundo semestre mais dois postos na Capital: um no continente, no bairro Estreito, e outro no Sul da Ilha.

Conforme o TRE-SC, os eleitores de Florianópolis terão até março de 2016 para fazer o cadastramento. Aqueles não o fizerem terão os títulos cancelados. Até o momento, segundo o tribunal, 48.657 dos 330.235 eleitores da Capital se cadastraram, o que equivale a 14,73% do eleitorado.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img