26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Festival de Dança de Florianópolis 2015 será seletiva nacional do Youth America Grand Prix

spot_img

Festival de Dança de Florianópolis 2015 será seletiva nacional do Youth America Grand Prix

spot_imgspot_img

Pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis será parceiro exclusivo em Santa Catarina da seletiva nacional do Youth America Grand Prix (YAGP). Por meio do convênio, quatro bailarinos com até 19 anos poderão ser escolhidos entre todos os participantes do evento que ocorrerá de 26 a 30 de agosto, no Teatro Ademir Rosa, para ir a Indaiatuba (SP), entre 15 e 20 de setembro, e concorrer com candidatos de todo o País a vagas da etapa final, agendada em abril de 2016, em Nova York.

Conforme a presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta, que coordena o YAGP no Brasil e no Paraguai, “o concurso americano tem os melhores estudantes de dança do mundo e a cada ano fica mais comprometido com a qualidade de sua seleção”. Os campeões recebem bolsas de estudos em consagradas instituições e companhias de dança clássica dos Estados Unidos e da Europa. 

A fase brasileira classifica anualmente cerca de 200 jovens. Sua programação compreende aulas avaliativas, apresentações e noite de gala, quando é anunciada a seleção. Solistas, duos, pas de deux, trios e conjuntos são divididos nas categorias pré-competitivo (9 a 11 anos), júnior (12 a 14 anos) e sênior (15 a 19 anos). Entre todos eles, são eleitos para a final em Nova York até 30 solistas, até 10 conjuntos e um número indefinido de pas de deux, duos e trios.

O prazo de inscrição para o 6° Prêmio Desterro está aberto até o dia 15 de junho a bailarinos de qualquer procedência. O regulamento e outras informações estão no site www.premiodesterro.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img