23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Gincana do conhecimento mobiliza o bairro do Pantanal

spot_img

Gincana do conhecimento mobiliza o bairro do Pantanal

spot_imgspot_img

Cerca de 120 idosos participaram, recentemente, do encerramento das atividades dos grupos de terceira idade do bairro do Pantanal, em Florianópolis. Este ano a programação contou com uma gincana cultural, envolvendo também os moradores do bairro. A partir dos grupos, sete equipes foram montadas e responderam perguntas relacionadas aos assuntos apresentados por palestrantes durante o semestre como direito do idoso, processo de envelhecimento, doenças sexualmente transmissíveis, lazer, saneamento básico, atividades físicas, empreendedorismo, entre outras.

As equipes União, Confiança, Respeito, Solidariedade, Perseverança, Humildade e Sabedoria se reuniram no auditório do teatro da Igrejinha, da UFSC. Essa é a primeira atividade de gincana realizada com os idosos do Pantanal. Os grupos realizam seus encontros no Conselho Comunitário do bairro e são coordenados pela psicóloga Maria Madalena Vieira. Os trabalhos contam agora com a colaboração de uma equipe multidisciplinar formada por docentes dos Centros de Ciências da Saúde, Ciências Jurídicas, Ciências Agrárias e de Desportos, através do projeto vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC.

Coral do NETI encerrou o evento
O encerramento da programação contou com a participação do coral do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) e do jornalista Mário Mota. Marcando o fim das atividades de 2008, cada participante recebeu um certificado. Para o próximo ano já está sendo preparada uma programação com novos temas.

Outras informações podem ser obtidas com Maria Madalena Vieira, 9963.9090.

Por José Antônio de Souza/jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img