21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Setor de Tecnologia de Florianópolis apóia campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer

spot_img

Setor de Tecnologia de Florianópolis apóia campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer

spot_imgspot_img

Será lançada nesta quinta-feira, dia 11/12, a campanha “Um toque protege você”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis (RFCC). Os objetivos da campanha são divulgar junto às empresas de tecnologia de Florianópolis, por meio de palestras informativas, a importância de medidas preventivas contra o câncer feminino. A iniciativa conta com o apoio de uma série de empresas e entidades do setor de Tecnologia de Florianópolis, tais como as empresas Softplan/Poligraph, CIANET, TZQG e WPLEX, o Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo) e a Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE).

Para o lançamento oficial, foi programada uma primeira palestra neste dia 11, às 11h, voltada para os colaboradores e empresários do Centro de Tecnologia Ilhasoft, localizado no ParqTecAlfa, no bairro João Paulo. Será ministrada pela responsável pelo Setor Educacional da RFCC, Célia Pamplona de Queiroz. Entre os temas que serão abordados nesses encontros que iniciam neste mês de dezembro, estão: O que é Câncer, O que é Câncer Feminino, Fatores de Risco, Medidas preventivas, A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis e Como ajudar a RFC.

Além das palestras, a campanha procura arrecadar fundos para as ações da RFC por meio da venda de camisetas, e arrecadação de contribuição dos colaboradores das empresas de tecnologia que assistirão a palestra (cada colaborador pode, por exemplo, comprometer-se a doar a partir de R$ 1,00 por mês de seu salário para esse fim). A RFCC tem como missão apoiar as mulheres de baixa renda a prevenir e tratar o câncer feminino de mama e de útero, que são os tipos de câncer que mais acometem a população feminina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img